Especialista dá dicas de cuidados com a pele no Carnaval

Compartilhe esta notícia:

Saiba como proteger sua pele antes e depois de cair na folia

No Carnaval, os foliões adoram caprichar na maquiagem para combinar com suas fantasias, o problema é que muitas vezes, a maquiagem não é retirada depois da festa.

Dormir com maquiagem pode acarretar vários problemas para a pele, pois obstrui os poros, o que ocasiona, por exemplo, a acne.

A coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Uniara, Carla Cabrini Mauro, recomenda, após uma noite de folia, mesmo para quem não usou maquiagem, retirar as impurezas da pele com leite de limpeza e um sabonete próprio para a face, pois a própria poluição do ar deixa vestígios que causam o envelhecimento da pele. “Além disso, para evitar as olheiras no dia seguinte, é bom fazer uma massagem ao redor dos olhos para melhorar a circulação, e aplicar produtos próprios para minimizar esses sinais”, explica.

Para o corpo, a esteticista sugere, aos que tem a pele oleosa, que evitem passar muito hidratante, já quem tem a pele seca pode fazer uso do produto normalmente. Após o baile, é aconselhável um banho, preferencialmente com água fria, devido o calor, e para diminuir a oleosidade da pele e, em seguida, um bom hidratante.

Já os foliões que vão curtir o Carnaval também durante o dia, o uso de um bom protetor solar, com no mínimo filtro 60, é indispensável. Além da loção, é bom aplicar um pó facial com filtro solar, pois deixa a pele mais seca.

Chapéus e bonés também são bem vindos, e especialmente, para as mulheres, é indicado aplicar cremes sem enxágue no cabelo. “Basta usá-los e ficará protegido”, finaliza Carla.

 

Compartilhe esta notícia: