Carnaval Solidário vai arrecadar leite para entidades da Cidade

Compartilhe esta notícia:

Em 2015, 4 mil litros de leite foram entregues ao Hospital de Câncer de Barretos

Arrecadar leite para as entidades assistenciais de Taquaritinga. Esse é o objetivo do Carnaval Solidário, campanha prevista na Lei 4.136, sancionada em junho de 2014, por iniciativa do vereador Beto Girotto.
Pela segunda vez, a ação social será realizada durante a festa, que movimentará a cidade a partir de 24 de fevereiro. Na primeira edição da campanha, em 2015, foram arrecadados cerca de 4 mil litros, enviados ao Hospital de Câncer de Barretos.
Desta vez, o leite ficará em Taquaritinga. Com a presença de representantes de diversas organizações filantrópicas, foi realizada uma reunião no auditório da Câmara na manhã de terça-feira, 31 de janeiro. A arrecadação vai centralizar forças na Jardineira da Tarde, cordão que desfilará – pelo nono ano consecutivo – no sábado (25) e na segunda-feira (27).
O Carnaval Solidário 2017 mobilizou todos os vereadores e conta, também, com o apoio da comissão organizadora dos festejos montada pela Prefeitura. Um posto de coleta será montado nas imediações da Escola Municipal Domingues da Silva, ponto de concentração da Jardineira.
“Além dos foliões, todos os moradores da cidade que quiserem colaborar poderão comparecer para levar suas doações”, disse o presidente da Câmara, Rodrigo De Pietro. Beto Girotto lembra que as repúblicas e blocos também serão chamados a se engajar na campanha.
As entidades que enviaram representantes para a reunião foram: Associação Ágape, Horto de Deus, Comunidade Jesus em Damasco, Lar São Vicente de Paulo, Fundação Edmilson, APAE, Associação de Voluntários no Combate ao Câncer e Lar São João Bosco. A organização da Jardineira da Tarde também se fez presente.

Compartilhe esta notícia: