Prefeitura e Sindicato estudam acordo de reajuste salarial de 6,58% aos servidores públicos

Compartilhe esta notícia:

Diretoria apresentará proposta em assembléia com funcionários

Dando sequência nas tratativas proposta de reajuste salarial dos servidores públicos iniciada em dezembro de 2016, os atuais representantes do Governo Municipal estiveram reunidos com membros da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais para mais uma reunião onde na oportunidade os representantes do Governo informaram ao Sindicato que em função do programa de contingenciamento dos gastos públicos da Prefeitura e do melhoramento no aumento da receita, está sendo possível a Administração Municipal oferecer como proposta de reajuste salarial o índice total de correção do INPC que é de 6,58%.

De posse da proposta apresentada pelo Governo Municipal, o Sindicato dos Servidores Públicos reunirá em Assembléia para informar a todos os servidores o reajuste proposto pela Prefeitura: “Sabemos a realidade da Prefeitura e os limites que são impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Agora com o índice que nos apresentaram, nos reuniremos e informaremos os servidores posteriormente”, disse Maria Angélica, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos.

Caso o índice seja aprovado pela maioria durante a Assembléia, o Executivo elaborará o projeto de Lei, encaminhando-o à Câmara Municipal e assim que aprovado, colocá-lo em prática a partir do mês de abril, sendo o reajuste retroativo a janeiro de 2017.

O prefeito Vanderlei Mársico comentou a importância da aprovação deste reajuste: “Os servidores públicos merecem nossa atenção e respeito. Acredito na Câmara e o bom entendimento por parte do Sindicato de que conseguimos chegar no índice de 6,58%. Claro que o que mais o Governo Municipal quer é estimular o servidor público seja em condições de trabalho e também por um bom salário. Mas temos que respeitar leis e para isso temos a Lei de Responsabilidade Fiscal que não permite que ultrapassemos 54% do orçamento com folha de pagamento. Então, o reajuste responsável que podemos apresentar ao Sindicato e aos vereadores para aprovação é sobre o índice total do INPC/IBGE, em 6,58%”.

Compartilhe esta notícia: