Boca fechada…

Compartilhe esta notícia:

Quando aceitou o desafio de disputar a eleição para prefeito, pela segunda vez em Taquaritinga, o empresário Vanderlei Mársico (PSD) tinha plena consciência que as finanças da Prefeitura não iam nada bem. É fato que o ex-prefeito Fulvio Zuppani (PPS) deixou muito a desejar nos últimos quatro anos e, o que se observa, é que a coisa desandou, de vez, em meados de 2016.

Mas não é porque existem problemas deixados pela gestão anterior, que o atual prefeito irá reclamar a todo o momento.  É evidente que ele não vai silenciar, mas ele não foi eleito para lamentar os problemas deixados por Fulvio Zuppani. O povo de Taquaritinga o elegeu para que assumisse a Prefeitura e resolvesse a situação. Aliás, durante a campanha eleitoral, Vanderlei Mársico cansou de dizer “experiente” e preparado para assumir a administração e resolver as adversidades encontradas no Paço Municipal “José Romanelli”.

Vanderlei está assumindo uma prefeitura “administrável”, que reúne uma série de problemas, é verdade, onde o ex-prefeito pecou mais pela falta de uma gestão do que, propriamente, de recursos públicos. Fulvio Zuppani delegou muitas funções importantes e muito foi feito sim. O problema é que ele não se mostrou preparado, dinâmico e criativo para resolver os problemas com brevidade. Quando a crise financeira se instalou em todo o País, lhe faltaram capacidade gerencial e uma equipe coesa que lhe ajudasse a superar os desafios da crise. Entretanto, quem prometeu resolver os problemas da Prefeitura foi Mársico e agora será cobrado por isso.

O prefeito acerta, ao menos, quando diz que promete cortar gastos, para tornar a máquina administrativa mais eficiente. Se conseguir fazer isso, já será um avanço. Mas, em síntese, a política mudou e a população está mais consciente, sobretudo, do que ela espera de seus gestores e representantes.

Ela, a população, não vai querer saber se Fulvio Zuppani deixou mais ou menos problemas financeiros na Prefeitura. Isso é papel do Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público analisar e se posicionar. As pessoas vão cobrar, isso sim, respostas imediatas do prefeito. Ficar “chorando” não vai resolver, e nem é isso que os taquaritinguenses esperam dele. O povo agora quer vê-lo agindo.

Compartilhe esta notícia: