quarta-feira, 15 abril, 2026

spot_img

TOP 5 DESTA SEMANA

Notícias Relacionadas

Note & Anote – Os estados do Sul e Sudeste…

  • Os estados do Sul e Sudeste devem ter as tardes mais frias do ano nesta semana. Uma massa de ar polar chega às regiões a partir desta terça-feira (10) e vai derrubar as temperaturas.
  • O frio deve começar no início da terça-feira pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
  • Depois, a massa de ar deve seguir subindo o mapa do Brasil ainda na terça, chegando aos estados do Sudeste. A previsão é de que, ao longo da semana, as capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória e Belo Horizonte tenham as tardes mais frias do ano.
  • A massa de ar frio chega primeiro e, depois dela, uma frente fria ainda deve avançar pelo centro-sul do país, chegando na quinta-feira.
  • A expectativa é de que ela cause uma queda ainda maior nas temperaturas, principalmente no Sul, onde há previsão de temperaturas negativas e até geada em boa parte do Rio Grande do Sul.
  • A frente fria não deve ser tão intensa ou causar grandes temporais, segundo a previsão.Os brasileiros ficaram mais endividados e mais inadimplentes em maio, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
  • A proporção de famílias com contas a vencer cresceu de 77,6% em abril para 78,2% em maio, a segunda alta consecutiva, apontou a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic).Em relação a maio de 2024, porém, quando 78,8% das famílias estavam endividadas, houve uma queda de 0,6 ponto porcentual.
  • A pesquisa considera como dívidas as contas a vencer nas modalidades cartão de crédito, cheque especial, carnê de loja, crédito consignado, empréstimo pessoal, cheque pré-datado e prestações de carro e casa.