quarta-feira, 29 abril, 2026

spot_img

TOP 5 DESTA SEMANA

Notícias Relacionadas

Em Taquaritinga: Jovem é preso por tráfico de drogas em ação da Polícia Militar

Abordagem em via pública resulta na apreensão de cocaína e dinheiro; residência ligada ao suspeito é vistoriada e nada ilícito é encontrado

A Polícia Militar prendeu em flagrante, na tarde de 03 de fevereiro de 2026, um jovem de 19 anos suspeito de tráfico de drogas na Avenida Marival Custódio Jorge, no Jardim Bosques de Santa Luzia, em Taquaritinga. A ocorrência, registrada às 15h07, envolveu a abordagem do indivíduo, que deixava uma residência já conhecida por denúncias recorrentes relacionadas ao comércio de entorpecentes.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais avistaram o suspeito saindo do imóvel e decidiram realizar a abordagem ao perceberem que ele colocou a mão no bolso ao notar a aproximação da viatura. No momento da revista, os agentes encontraram cinco microtubos de cor roxa contendo substância semelhante à cocaína. Além disso, outros seis eppendorfs idênticos foram localizados em seu bolso, totalizando 11 unidades apreendidas, além de R$ 80 em espécie.

Durante a ação, uma mulher, proprietária da residência, saiu do imóvel e informou que o jovem seria amigo de seu namorado. Ela afirmou não ter visto o momento em que o jovem entrou no local, apenas sua saída. Indagada pelos policiais sobre a possibilidade de haver entorpecentes na casa, negou qualquer irregularidade e autorizou a entrada da equipe. A vistoria, conforme o registro policial, não encontrou substâncias ilícitas nem indícios de atividade criminosa no interior do imóvel.

A proprietária teve seus dados incluídos no boletim e sua versão foi registrada. Já o indivíduo, após a detenção, foi conduzido à UPA para exame médico e, em seguida, apresentado na Delegacia de Polícia, onde teve o auto de prisão em flagrante formalizado com base no artigo 33 da Lei 11.343/06, que trata do tráfico de drogas. O caso seguirá agora para investigação, que deve considerar tanto o material apreendido quanto os depoimentos colhidos no local.

A Polícia Civil destacou que o endereço já constava em denúncias anteriores, mas reforçou que a vistoria realizada na residência não constatou infrações no interior do imóvel. Dessa forma, a continuidade das apurações será fundamental para esclarecer eventuais vínculos entre o suspeito e o local, bem como a dinâmica da atividade de venda de drogas na região.