quarta-feira, 24 junho, 2026

spot_img

TOP 5 DESTA SEMANA

Notícias Relacionadas

Transparência: Câmara de Cândido Rodrigues devolve R$ 80 mil ao Executivo como parte das economias do semestre

Com nova transferência feita em julho, valor total repassado ao município em 2025 chega a R$ 220 mil; medida visa transparência e reinvestimento em prol da população

A Câmara Municipal de Cândido Rodrigues realizou, no dia 30 de julho de 2025, uma nova devolução de recursos ao Executivo Municipal, no valor de R$ 80 mil. O repasse foi oficializado por meio de um cheque entregue ao prefeito Tiago Ravazzi, representando as economias realizadas nos meses de maio e junho deste ano.

Com esta nova devolução, o montante total transferido ao Executivo ao longo do primeiro semestre de 2025 soma R$ 220 mil. O anúncio foi feito pelo vereador e presidente da Câmara Marlon Henrique Bordenal Oliveira, por meio de suas redes sociais, como forma de garantir transparência e ampla divulgação do ato legislativo.

Gestão responsável e fiscalização interna

Segundo nota divulgada pela Câmara, o orçamento do Legislativo tem sido conduzido com rigor técnico e responsabilidade fiscal, sob a administração do setor de Contabilidade e a fiscalização permanente da Controladoria Interna. Os esforços de gestão visam otimizar os recursos disponíveis e gerar retorno direto para a população, por meio das devoluções realizadas ao longo do exercício financeiro.

Repasses ao longo do ano reforçam compromisso com a cidade

A atual legislatura optou por adotar uma prática de devoluções periódicas ao Executivo, em vez de aguardar o encerramento do exercício para consolidar os valores economizados. Essa medida tem por finalidade permitir que os recursos sejam reaplicados no município com mais agilidade, conforme as prioridades da gestão municipal.

Transparência e acesso à informação

A Câmara reforça ainda que seus balancetes e boletins de caixa estão disponíveis para consulta pública no mural da sede do Legislativo, garantindo o direito à informação e à fiscalização por parte dos munícipes.