São Caetano apresenta pentacampeão Edmílson como consultor para o futebol

Compartilhe esta notícia:

Com Manuel Sabino Neto como novo presidente, clube apresenta modelo de gestão com o objetivo de ‘Ser o grande do ABC’

Na última sexta-feira (14) a Associação Esportiva São Caetano realizou uma coletiva de imprensa para anunciar o novo modelo de gestão do clube, que será comandado pelo empresário Manuel Sabino Neto, novo presidente do Azulão. Com o objetivo de ‘Ser o grande do ABC’, o São Caetano também apresentou o pentacampeão Edmílson Moraes como consultor executivo para o futebol.

“Fui convidado para esse projeto durante as últimas partidas do Paulistão, entendemos a situação e indo a fundo no histórico dentro e fora do campo, vimos que não poderíamos deixar o São Caetano no caminho onde estava indo. É um dos grandes times do Estado de São Paulo, abraçamos a causa e vamos reformular. Edmilson é um consultor com toda a experiência que tem, que chega para ensinar a mim e reformular a ideia do futebol dentro do São Caetano. Nada melhor do que um craque como ele, um baita profissional, de conduta ilibada”, explicou o novo presidente. 

Edmílson irá prestar uma consultoria para o São Caetano, a fim de organizar os departamentos de futebol e resgatar os valores do clube. “Obrigado pela confiança, o clube e a torcida têm minha palavra de que vou fazer o máximo. Não quero ver os problemas, mas encontrar as soluções. Futebol é difícil de fazer. Temos que criar protocolos e o modelo onde a gente precisa trabalhar. A ideia é fazer consultoria nos departamentos de futebol. Identificar onde podemos agregar em valores, princípios, planejar e aplicar a metodologia. O resultado começa a partir de boa identificação do que precisamos fazer dentro do clube”, afirmou o pentacampeão.

 

Foto-Vitor-Magno

Recém rebaixado para a Série A2 do Campeonato Paulista, o São Caetano passará por uma remodelação e reinterpretação do futebol no clube, e Edmílson terá a missão de identificar os melhores caminhos para fazer com que o Azulão volte a ter credibilidade.

“Minha missão é ser suporte para o São Caetano voltar a ser respeitado, porque muitas vezes a gente quer destaque, mas não tem respeito de cumprir com os deveres. E fazer futebol sem isso é difícil. Desde o cara que faz o gol quanto o que abre a porta para o treino, que limpa a chuteira, que lava a roupa. Qualquer empresa tem a responsabilidade de cumprir com compromissos”, completou o novo consultor do São Caetano.

O evento foi realizado no salão nobre da sede social do São Caetano, e além de Sabino e Edmílson, contou com a presença de Tite Campanella (prefeito do município), do tetracampeão mundial Mauro Silva (vice-presidente da FPF), Nairo Ferreira (ex-presidente do clube), Antônio de Pádua Tortorello (presidente do conselho deliberativo do clube), Marcel Munhoz (vereador municipal) e de Vateli Batista (representante da Secretaria de Esportes do município).

Sobre Edmilson Moraes é nascido em Taquaritinga, interior de São Paulo. Edmílson teve 20 anos de carreira no futebol, jogando por XV de Jaú, São Paulo, Lyon (FRA), Barcelona (ESP), Villarreal (ESP), Palmeiras, Real Zaragoza (ESP) e Ceará, além da Seleção Brasileira. O ex-volante e zagueiro foi campeão do mundo com a Seleção Brasileira de 2002 e venceu a Champions League de 2005/06 pelo Barcelona. Atualmente, Edmílson é embaixador do Barcelona e da Liga Francesa de Futebol, possui a Fundação Edmílson, projeto social que atende jovens carentes há mais de 15 anos, e fundou em 2019 o FC Ska Brasil, clube de formação que fica em Santana de Parnaíba (SP).

Compartilhe esta notícia: