Professor taquaritinguense realiza palestra em Congresso Internacional na Bolívia

Compartilhe esta notícia:

Adauto Carrino, palestrante no “XVIII Congreso Ibero-Americano de Comunicación – IBERCOM 2023,” discute a influência dos produtos midiáticos nas relações humanas.

O professor taquaritinguense, Adauto Carrino, participou do “XVIII Congreso Ibero-Americano de Comunicación – IBERCOM 2023,” realizado no dia 27 de outubro. Carrino, que é pesquisador pós-doutor em Comunicação e Cultura pela Universidade de Sorocaba, foi um dos palestrantes do evento, onde discutiu a temática “Construção de espaços de vivência com o outro: contribuições advindas da série Wandinha.”

Na palestra, Carrino demonstrou sua compreensão de como os produtos midiáticos podem influenciar na construção de espaços de coexistência e vivência com o outro. Ele focou especificamente nas características do produto audiovisual enquanto linguagem e explorou as relações das personagens da série “Wandinha” da Netflix (2022), especialmente as personagens Wandinha e Enid Sinclair (Menina Loba), sob a perspectiva da alteridade.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Adauto Luiz Carrino (@adautocarrino)

Além de sua participação no congresso, Adauto Carrino aproveitou a oportunidade para compartilhar conhecimento com seu público no Instagram. Atuando como um “Professor Influencer,” ele ministrou vídeo aulas por meio de stories e reels. Suas aulas interdisciplinares e interculturais abordaram tópicos como Visual Merchandising no Ponto de Venda, Análise de Marcas, Diferenciação de Marcas/Produtos entre Bolívia e Brasil, e as Diferenças Empresariais e Diversidade Cultural da Bolívia.

Adauto Carrino leciona atualmente na Etec “Dr. Adail Nunes da Silva” e nas Fatecs de Taquaritinga, Jaboticabal e Araraquara, pertencentes ao Centro Paula Souza. Sua participação no congresso e a iniciativa de compartilhar conhecimento nas redes sociais demonstram seu compromisso com a educação e sua paixão por explorar as relações entre mídia e sociedade.

Compartilhe esta notícia: