Nossa Palavra – Administrando a Prefeitura às duras penas

Compartilhe esta notícia:

A cada dia que passa, o governo municipal, administrado pelo empresário Vanderlei José Mársico, encontra dificuldades para “tocar o barco” na Prefeitura de Taquaritinga.

Desde que assumiu a cadeira no paço municipal, e já se passaram 6 anos e cinco meses, o prefeito não encontrou a “paz desejada”, situação criada por ele mesmo, ao longo dos anos.

Com promessas de realizar uma administração voltada aos interesses da população, Mársico, em sua primeira gestão, entre 2017 a 2020, se deu bem, sem pensar em fazer “loucuras”, apenas o necessário que a cidade precisava.

Reeleito com boa margem de votos sobre os demais candidatos se achou no direito de fazer o “que bem desejasse”, sem mesmo consultar secretários, empresários, amigos de campanhas, como se a prefeitura fosse sua empresa, sem dar o mínimo de atenção a quem quer que seja.

Com isso, os problemas administrativos e financeiros na prefeitura foram se acumulando, recebendo, por parte dos vereadores oposicionistas na Câmara Municipal, e até mesmo de parte do funcionalismo público, críticas e mais críticas, ao ponto de ser chamado de “prefeito desqualificado” por alguns adversários políticos.

Com os problemas se avolumando, o prefeito, sem o apoio necessário para administrar, principalmente das esferas governamentais, encontra-se “num beco sem saída”, até mesmo  para achar algum nome de sua confiança para lançar candidato às eleições municipais em 2024.

Recentemente, o desgaste foi ainda maior, em razão do impasse criado contra o funcionalismo, devido ao índice de reajuste salarial apresentado de apenas 4,18%, ocasionando, inclusive, uma paralisação de algumas classes dos servidores públicos municipais.

O que se espera agora, resolvidas algumas questões que se encontravam travadas, é que o chefe do Executivo coloque “as manguinhas de fora” e comece a trabalhar para valer.

Compartilhe esta notícia: