Note e Anote – Desde a tragédia que vive o Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:
  • Desde a tragédia que vive o Rio Grande do Sul, sociedade civil, organizações e movimentos sociais se mobilizaram para ajudar as vítimas. Além do grande aporte financeiro destinado pelo governo federal, às famílias atingidas pela tragédia estão sendo acolhidas por meio de doações das mais variadas formas.
  • Taquaritinga não foi diferente. Com vários pontos de arrecadação, a cidade se mobilizou e caminhões carregados saíram no final de semana, levando diversos tipos de mercadorias àquele estado, a fim de socorrer famílias desamparadas pelas chuvas.
  • Supermercados da cidade receberam uma grande movimentação, e diversos itens faltaram na compra dos consumidores, mas, mesmo assim, todos acabam colaborando.
  • Já lojas de roupas e calçados receberam a visita de familiares, que compraram presentes para o Dia das Mães. Uma semana repleta de boas vendas no comércio local.
  • Um dos locais de maior movimentação no final de semana, foi a sede do Rotary Club Taquaritinga, uma vez que naquele espaço, foram levados todos os tipos de mercadorias e depois, devidamente separadas, enviadas, através de caminhões de empresas locais, ao Rio Grande do Sul.
  • Prefeitura e as paróquias de Taquaritinga já se organizam para o enfeite de algumas ruas centrais da cidade, onde passará a procissão de Corpus Christi, dia 30 de maio. Os fiéis aguardam, com muita expectativa, esse grande momento religioso.
Compartilhe esta notícia: