Combate ao crime: ‘Operação Taquaritinga Mais Segura’ mobiliza helicóptero Águia da Polícia Militar

Compartilhe esta notícia:

Ação conjunta das polícias Militar e Civil visa cumprir mandados judiciais contra o crime na cidade.

Os membros da Polícia Civil e Militar que participaram da Operação – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Na manhã desta terça-feira, 7 de maio, os moradores de Taquaritinga foram surpreendidos com a presença do helicóptero Águia da Polícia Militar sobrevoando diversos bairros da cidade. Imagens da aeronave em operação começaram a circular rapidamente pelas redes sociais, gerando especulações sobre o motivo da mobilização.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Jornal O Defensor (@odefensortaquaritinga)

A presença do helicóptero Águia fazia parte da “Operação Taquaritinga Mais Segura”, uma ação conjunta das polícias Militar e Civil com o objetivo de cumprir mandados judiciais contra o crime na cidade. A operação, coordenada pelo Capitão Emerson Vieira Coelho, contou com o apoio de policiais das cidades vizinhas de Ribeirão Preto, Araraquara e São Carlos.

Segundo o Delegado Titular do Município, Dr. Claudemir Aparecido Pereira da Silva, a ação é decorrente de uma investigação sobre furtos ocorridos na área rural de Taquaritinga, desdobramento de uma operação anterior realizada em dezembro de 2023. Com autorização da justiça, foram expedidos oito mandados de busca e apreensão em endereços de suspeitos de estarem ligados em associação criminosa responsável pelos roubos e furtos na zona rural.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Jornal O Defensor (@odefensortaquaritinga)

Durante a operação, foram apreendidos diversos aparelhos celulares, documentos relevantes para as investigações, uma arma de fogo e objetos que são produtos de crime. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia do município para as devidas providências.

O Capitão PM Lúdio Eduardo Veludo, da 2º Cia de Polícia Militar, responsável por Taquaritinga, destacou o apoio da PM nas ações da Polícia Civil, que resultaram na detenção de quatro suspeitos. A aeronave Águia pousou na Praça Dr. Waldemar D’Ambrósio (Praça Centenário), no centro da cidade, chamando a atenção de todos que passavam pela região central.

Compartilhe esta notícia: