Maqmóveis doa móveis escolares para ‘Brasil que eu quero’ exibido em reportagem do Jornal Nacional

Compartilhe esta notícia:

Empresa taquaritinguense se comove e faz doações para sala de aula em Rodolfo Fernandes, no sertão do Rio Grande do Norte.

Na semana passada, as reportagens especiais de encerramento do projeto “Brasil que eu Quero” mostraram, no Jornal Nacional, o trabalho de um sacerdote do sertão do Rio Grande do Norte.

O projeto, desenvolvido pelo padre Bessa, tem como intuito promover o reforço escolar em Rodolfo Fernandes (RN) e revela, no vídeo veiculado, a pequena igreja, lotada de crianças e adolescentes, transformada em sala de aula.

“Espero que tenha mais investimento em educação e valorização dos nossos professores, verdadeiros heróis do nosso Brasil”, enfatiza o pároco.

Passado nove dias desde a exibição da reportagem, nesta última quarta-feira (10), o Jornal Nacional mostrou que o projeto do Padre Bessa recebeu a doação de 200 conjuntos de cadeiras e mesas de um empresário de São Paulo que se comoveu com a iniciativa e as dificuldades do local.

A empresa doadora é a taquaritinguense Maqmóveis, de propriedade de Roberto e Sônia Costa, também administrada pelos filhos do casal Fábio e Roberto Junior.

Para complementar a reportagem, padre Bessa enviou outro vídeo para a emissora: “Antes era assim, antes da reportagem do Jornal Nacional: a cadeira era o tijolo e a carteira, a mesinha, era um pedaço de tábua. Agora, depois da reportagem, ganhamos carteiras, cadeiras, carteiras próprias, mesas, ganhamos o piso da igreja, a pintura, também o material para nossa cozinha pra fazer o lanche das crianças aqui mesmo. E também toda hora está chegando material escolar, chegando doações de tudo que é lugar do Brasil e também fora do Brasil. As pessoas que acreditam na educação estão nos ajudando bastante! Esse é o Brasil que a gente quer!”

A iniciativa da Maqmóveis é um exemplo a ser seguido por todos os empresários para, quem sabe em um futuro próximo, haver a troca do pronome: “Brasil que EU quero por Brasil que NÓS queremos”.

Compartilhe esta notícia: