IPREMT recebe premiação nacional por Boas Práticas de Gestão Previdenciária

Compartilhe esta notícia:

Instituto tem como superintendente a competente Dr. Luciana Mattosinho

O IPREMT – Instituto de Previdência do Servidor Municipal de Taquaritinga – recebeu na noite de terça-feira (19), em Curitiba-PR, a premiação de 5º lugar entre os institutos de pequeno porte, do 8º Prêmio Aneprem de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, organizado pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem).

A premiação ocorreu durante o 17º Congresso Nacional de Previdência da Aneprem, realizado este ano em conjunto com o 11º Seminário Paranaense de Previdência da Apeprev. O evento teve início na segunda-feira (18), e terminou na quarta-feira (20), tendo como tema central os Desafios do RPPS frente à Reforma Previdenciária.

O IPREMT esteve representado pela superintendente Dra. Luciana Mattosinho; pela Diretora de Benefícios, Elba Salles Homem; pela Conselheira Administrativa e Presidente do Conselho Fiscal, Conceição Aparecida Fanelli; e pelo Procurador Autárquico, Dr. Matheus Gomes. Segundo a superintendente do IPREMT, o troféu é resultado de muito empenho, dedicação e comprometimento da equipe com as boas práticas de gestão. “Agradeço a todos que de alguma forma contribuíram para que o Instituto chegasse até aqui e peço que os servidores e conselheiros continuem se aprimorando cada vez mais para garantirmos os benefícios que estão sob nossa responsabilidade”, disse.

Dra. Luciana agradeceu, também, o prefeito e o vice-prefeito pelo incentivo e apoio recebidos durante a participação do Instituto no evento. Um agradecimento especial, também, aos funcionários e conselheiros do IPREMT, bem como à Presidente do Conselho Administrativo Aparecida Luzia Girotto, que ajudaram a cumprir os requisitos necessários para a participação no encontro previdenciário.

O prêmio – O IPREMT ficou à frente de grandes institutos de previdência no estado, sendo que alguns não atingiram nem mesmo a pontuação mínima exigida. O IPREMT ficou em 5º lugar. Na primeira colocação ficou o IPRECON, de Concórdia-SC. A premiação contempla três categorias: instituição de pequeno porte (com até 2000 segurados, caso do IPREMT), instituição de médio porte (com até 5000 segurados) e instituição de grande porte (com mais de 5000 segurados).

As instituições foram avaliadas por uma comissão julgadora composta por membros da ANEPREM, do Conselho Federal de Administração e da Secretaria da Previdência.

 

 

 

Compartilhe esta notícia: