segunda-feira, 25 maio, 2026

spot_img

TOP 5 DESTA SEMANA

Notícias Relacionadas

São Francisco de Assis: Paróquia promove campanha de arrecadação para o Horto de Deus

Iniciativa convida fiéis a contribuírem com doações de café e leite durante as missas ou no escritório paroquial

A Paróquia São Francisco de Assis, de Taquaritinga, lançou mais uma iniciativa solidária com foco no apoio às necessidades do Horto de Deus, instituição religiosa que desempenha importante papel espiritual e social na comunidade. Com o objetivo de suprir demandas básicas da rotina do local, a paróquia iniciou a Campanha do Café e Leite, convocando os fiéis a colaborarem com a doação desses dois itens essenciais.

Segundo a organização da campanha, a ação busca atender à crescente demanda por mantimentos no Horto, especialmente em um período de aumento de atividades religiosas e sociais. Leite (caixa de 1 litro) e café (pacote de 500g) são os itens prioritários neste momento, considerados indispensáveis para o funcionamento da instituição.

As doações podem ser entregues durante as missas de fim de semana ou diretamente no escritório paroquial. A paróquia reforça que qualquer contribuição é bem-vinda e será destinada exclusivamente ao Horto, contribuindo para a manutenção dos serviços prestados pela entidade.

A campanha faz parte do conjunto de ações do Jubileu 2025, celebrado com o lema “Peregrinos da Esperança”. Com isso, a Paróquia São Francisco de Assis reforça sua missão pastoral de promover não apenas a fé, mas também a solidariedade concreta com os mais necessitados.

O Horto de Deus, é conhecido por ser um espaço de acolhimento para pessoas que buscam a libertação da dependência química e também etílica, mas também enfrenta desafios para manter sua estrutura e rotina de atendimentos. A iniciativa da paróquia visa mobilizar a comunidade católica local para um gesto concreto de apoio, fortalecendo os laços de fraternidade e serviço.

Padre e equipe pastoral têm utilizado as redes sociais para divulgar a campanha, que também está sendo anunciada nas celebrações litúrgicas e nos grupos de oração. A expectativa é de que a ação sensibilize os fiéis e gere um fluxo constante de doações durante o mês de agosto.

A Campanha do Café e Leite reafirma o papel da Igreja como agente ativo na transformação social, promovendo valores de partilha e cuidado com o próximo. O apelo é claro: pequenas doações, quando somadas, podem fazer grande diferença.

Mais informações podem ser obtidas diretamente no escritório paroquial da Paróquia São Francisco de Assis, que permanece aberto durante a semana para orientações e recebimento das contribuições.