Intervenção vai das 7h30 às 17h a partir desta quarta (07/05), com previsão de 10 dias de duração. Prefeitura orienta motoristas a redobrarem a atenção durante o desvio
A partir desta quarta-feira, 7 de maio, a Rodovia dos Trabalhadores — importante ligação entre os municípios de Matão e Dobrada — terá seu tráfego interditado em novo horário, das 7h30 às 17h. A mudança temporária ocorre para dar continuidade às obras de infraestrutura que visam melhorar a segurança e a fluidez no trecho.
Após o recente recapeamento da via, a Prefeitura de Matão iniciou uma nova etapa de intervenções, que inclui a implantação de iluminação pública com tecnologia LED, construção de acostamento e demais adequações estruturais. A previsão é que os trabalhos durem aproximadamente 10 dias, dependendo das condições climáticas.
Para viabilizar o serviço e garantir a segurança de motoristas e trabalhadores, o trânsito será desviado por uma estrada de chão paralela, com 5 quilômetros de extensão. A via alternativa já recebeu sinalização adequada, conforme informado pela equipe técnica da Prefeitura, que atua com o apoio da Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Secretaria de Serviços Municipais.
A iluminação de LED, além de mais econômica e durável, aumentará a visibilidade noturna e reduzirá os riscos de acidentes. Já a construção do acostamento representa um avanço importante para o escoamento de veículos de emergência e manobras seguras de ultrapassagem, contribuindo para a mobilidade da região.
Moradores, motoristas e empresas que utilizam a vicinal diariamente devem ficar atentos aos canais oficiais da Prefeitura para acompanhar eventuais atualizações sobre o cronograma de execução.



