Com aulas gratuitas e duas categorias por idade, iniciativa do professor André Vieira promove o esporte entre meninas de 6 a 16 anos
O talento feminino brilhou no último domingo. O projeto de futebol feminino da OAB, coordenado pelo professor André Vieira, realizou uma vibrante apresentação. Com duas categorias formadas, o evento reuniu atletas de 6 a 11 anos e de 12 a 16 anos.
O campo do Clube Náutico de Taquaritinga, se transformou em um palco de incentivo, inclusão e empoderamento. As meninas mostraram não apenas habilidade, mas também disciplina e paixão pelo esporte.
Contudo, mais do que uma exibição técnica, a apresentação teve caráter social. O projeto oferece treinos totalmente gratuitos, sempre às quintas-feiras. Pais, familiares e curiosos acompanharam de perto o desempenho das atletas.
Por causa da dedicação e do apoio da comunidade, o número de participantes cresce a cada mês. Isso revela a carência de projetos voltados exclusivamente ao público feminino nas categorias de base.
Em suma, o projeto OAB se consolida como referência em Taquaritinga. Sua atuação vai além das quatro linhas. Forma vínculos, incentiva sonhos e promove autoestima.
A iniciativa, portanto, representa um passo importante na valorização do futebol feminino no interior. A visibilidade, embora recente, já causa impacto positivo na comunidade e nas famílias envolvidas.
Interessados em participar podem entrar em contato diretamente com o professor André Vieira pelo número (16) 99756-7232. As inscrições estão abertas e não há cobrança de taxas.
A expectativa é ampliar o projeto nos próximos meses, com mais treinos, amistosos e participações em festivais. A estrutura da OAB tem sido essencial nesse crescimento.
Por fim, o sucesso da apresentação comprova que investir em base é o caminho. E, principalmente, que há meninas dispostas a conquistar seu espaço nos gramados.





