domingo, 19 abril, 2026

spot_img

TOP 5 DESTA SEMANA

Notícias Relacionadas

Em Taquaritinga: Residência é alvo de furto de ferramentas e fiação elétrica

Crime aconteceu no Jardim Paraíso I; suspeitos retornaram ao local durante a madrugada, mas fugiram ao perceber a presença da vítima.

A Polícia Civil de Taquaritinga investiga um furto ocorrido na última terça-feira, dia 17 de junho de 2025, em uma residência localizada na Rua Imaculada Amantem Lourenço, no bairro Jardim Paraíso I. De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado na Delegacia de Polícia de Taquaritinga, o crime foi identificado no período da noite, quando o morador retornou para casa e percebeu o arrombamento.

Segundo relato da vítima, o crime aconteceu enquanto ele estava fora de casa, entre 7h15 e 18h30. Ao chegar, percebeu que o portão eletrônico não funcionava e, ao entrar no imóvel, se deparou com o telhado da lavanderia danificado e o ambiente totalmente revirado. Ao fazer uma vistoria mais detalhada, constatou que os criminosos haviam acessado o interior do telhado e subtraíram praticamente toda a fiação elétrica da residência, além de diversas ferramentas de trabalho.

Entre os objetos furtados estão uma furadeira elétrica, uma plaina elétrica, uma serra mármore elétrica e uma parafusadeira a bateria, todas da marca Makita, além de aproximadamente toda a fiação elétrica do imóvel.

Ainda de acordo com o registro policial, após a comunicação do primeiro furto, os criminosos retornaram ao local durante a madrugada do dia seguinte. No entanto, desta vez a vítima estava presente no imóvel. Ao perceber a movimentação, os suspeitos fugiram sem conseguir concluir a ação. A Polícia Militar foi acionada, realizou buscas nas imediações, mas nenhum suspeito foi localizado ou detido.

A Perícia Técnica do Instituto de Criminalística de Araraquara também foi acionada e compareceu ao imóvel para coletar evidências que possam auxiliar na identificação dos autores do crime. Segundo o boletim, a residência possui seguro residencial, e a vítima informou que tomará as providências necessárias junto à seguradora.

O caso foi registrado como furto qualificado mediante rompimento de obstáculo, conforme o artigo 155, §4º, inciso I do Código Penal Brasileiro, que prevê pena de reclusão de dois a oito anos, além de multa. A ocorrência segue sob investigação da Delegacia de Polícia de Taquaritinga, que trabalha na tentativa de identificar os autores e recuperar os objetos furtados.

A Polícia orienta os moradores a redobrarem os cuidados com medidas preventivas, como reforço de sistemas de segurança, instalação de câmeras, alarmes e iluminação adequada, especialmente durante períodos em que os imóveis ficam vazios.

Informações que possam colaborar com as investigações podem ser repassadas, de forma anônima, diretamente à Polícia Civil, por meio do site www.policiacivil.sp.gov.br, ou pelo telefone da Delegacia de Taquaritinga.