Veículo sem placas e com chassi suprimido foi localizado após fuga; ocorrência envolve patrulhamento, duas abordagens e emissão de BO
A Polícia Militar apreendeu, na noite de quarta-feira (10), uma motocicleta irregular durante patrulhamento na Rodovia Sônia Civolani Simonai, em Cândido Rodrigues (SP). A ação ocorreu por volta das 20h22, quando os policiais avistaram um automóvel e uma motocicleta trafegando em baixa velocidade, comportamento que despertou suspeita e motivou a tentativa de abordagem. No entanto, ambos os condutores tentaram fugir, seguindo por uma estrada de acesso a um sítio próximo ao km 4,5.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado como autoria conhecida, os policiais Sd André e Sd Félix relataram que a dupla se deslocou pela via rural até que, cerca de 30 metros adiante, os veículos perderam o controle devido ao barro e acabaram parando. A partir daí, as equipes conseguiram realizar a abordagem dos envolvidos.
O condutor da moto, de 44 anos, caiu durante a fuga e foi detido no local. A motocicleta, uma Honda Biz 100 ES, apresentava diversas irregularidades: não possuía placa, tinha apenas o número do motor e estava sem a numeração completa do chassi, restando visíveis apenas os quatro últimos dígitos. O veículo também era proveniente de leilão, o que reforçou a necessidade de verificação técnica.
Já o automóvel VW Parati GL, conduzido por Vítor Antonio Araújo, 18 anos, estava com o licenciamento vencido. O proprietário do carro, conforme o documento, é residente em Taquaritinga. Além disso, a ocorrência contou com a presença de uma terceira testemunha, um policial militar que acompanhou toda a ação.
Após análise dos fatos, o delegado plantonista, Dr. Igor Lima da Silva, determinou a apreensão da motocicleta para realização de exame pericial, dada a situação irregular do veículo e a supressão das identificações originais. O automóvel também foi incluído na ocorrência por irregularidades administrativas, embora não tenha sido apreendido.
O caso foi registrado pela Delegacia de Polícia de Cândido Rodrigues e finalizado às 22h35, sob coordenação da equipe do investigador Daniel Setolin e supervisão da autoridade policial Dr. Claudemir Ap. Pereira da Silva. O procedimento segue para análise da Polícia Civil, que deverá aprofundar as circunstâncias da fuga e as condições legais dos veículos envolvidos.



