Sobe & Desce – comentamos aqui
Sobe – Semana passada comentamos aqui que Taquaritinga gosta de uma polêmica. E, para início de mandato, muitas destas polêmicas poderiam acontecer! E realmente aconteceram. A polêmica da semana é sobre a Escola Cívico-Militar em nossa cidade.
Desce – A posição tenta colocar no colo do prefeito a situação de que a retirada dos militares de dentro da instituição seria um fechamento da mesma.
Sobe – Já a atual administração, liderada pelo prefeito Dr. Fúlvio Zuppani, deixa claro que a escola continuará em pleno funcionamento. Mas que, infelizmente, os militares que lá estavam não têm mais como serem pagos pelos recursos municipais.
Desce – Mudando de assunto, não começou nada bem o ano para o Clube Atlético Taquaritinga. A derrota fora de casa já acendeu um sinal de alerta dentro da equipe. Agora, a palavra de ordem é vitória neste sábado contra a equipe do Colorado Caieiras. Estamos na torcida!
Sobe – Muito importante a vinda de novas empresas e novas indústrias para nossa cidade. Nesta semana, representantes da empresa Carmeuse estiveram na prefeitura conversando com o prefeito e com o vice-prefeito. A empresa pretende gerar até 100 empregos no município.
Desce – Infelizmente, o mato alto toma conta de alguns pontos da cidade. O departamento competente da prefeitura deve, nos próximos dias, intensificar ainda mais o serviço e dar um jeito nesta situação. A população espera ansiosamente por isso!
Sobe – O ex-secretário de Cultura e Turismo de Taquaritinga, Tiago Duarte, anunciou nesta semana que irá fazer parte do governo da prefeita Maria Helena Rettondini em Monte Alto. Tiago tem grande experiência e competência para ocupar o cargo de diretor de Cultura daquele município. Sucesso!
Desce – Mesmo com a vinda de um técnico da empresa responsável pelo fornecimento dos equipamentos semafóricos do município, muitos deles ainda estão com defeito. Uma pena. A expectativa é que, logo logo, os mesmos sejam arrumados ou até retirados de alguns pontos. Vamos aguardar!
Sobe – O trabalho do prefeito Fúlvio Zuppani nestes primeiros 25 dias do mês de janeiro, divulgando encontros com secretários, professores e empresários, tem chamado a atenção, em razão do interesse do chefe do Executivo taquaritinguense na participação popular.
Desce – Porém, sua administração não deve esquecer os inúmeros problemas deixados pelo governo anterior, principalmente nos bairros periféricos, onde o mato, os buracos e a sujeira tomam conta dos espaços públicos.
Sobe – A primeira reunião ordinária dos vereadores da gestão 25/26 acontece em 3 de fevereiro. Com a Mesa Diretora formada por três vereadoras, a população fica na expectativa de como será esse encontro, liderado pelo presidente Beto Girotto.
Desce – Além do mais, a maioria dos vereadores participa pela primeira vez de uma sessão ordinária, o que vale dizer que muita coisa nova, em relação às outras administrações legislativas, vem por aí, pelo menos é o que se espera.
Sobe – A inauguração da Areninha, espaço esportivo construído no Jardim São Sebastião com recursos oriundos dos deputados Baleia Rossi e Léo Oliveira, ambos do MDB, no dia do padroeiro de Taquaritinga, ficou muito bonita e aconchegante para a prática esportiva. Tomara que a população do bairro tome conta direitinho do projeto.
Desce – Na terça-feira, dia 21 de janeiro, o número de casos contabilizados de dengue no Estado chegou a 19.636. Destes, 50 evoluíram para um estado grave. Também foram confirmadas três mortes. Ao todo, 83 óbitos estão em investigação e 37.138 casos confirmados em 2025. Dos casos confirmados, 9.064 ocorreram na primeira semana epidemiológica do ano. Os números estão sendo atualizados.
Sobe – Escolas de samba de Taquaritinga, com suas baterias, estão se afinando para o Carnaval, que acontece na primeira semana de março. Todo sábado, defronte ao bar do Tadao, o pessoal se reúne, proporcionando muita expectativa para a chegada da folia de Momo.
Desce – As chuvas nos últimos dias em Taquaritinga deram uma acalmada. Porém, é bom lembrar que o tempo seco e ensolarado pode, a qualquer momento, trazer de volta o tempo chuvoso, como acontece em cidades da região.
Sobe – Voltando a falar em política local, foi quitada a parcela mensal que se encontrava vencida do IPREMT, através de repasse da Prefeitura Municipal. Como os salários dos funcionários da ativa já haviam sido pagos, agora está tudo normal. Ou melhor, faltavam depositar os valores dos vales-refeição e saúde, vencidos em 20 do corrente mês.
Desce – Como tudo está sendo feito na correria, os diversos pagamentos que se encontravam atrasados estão sendo liquidados aos poucos pela Prefeitura Municipal e, certamente, nos próximos meses, as contas vão ficar em dia.