sábado, 23 maio, 2026

spot_img

TOP 5 DESTA SEMANA

Notícias Relacionadas

Artigo: Você sabe celebrar?

Por: Nadia Araujo*

Muito se fala que devemos celebrar as pequenas conquistas da vida. Mas isso é um discurso de hoje em dia, porque tenho a impressão de que, a vida inteira, fomos ensinados a celebrar apenas as grandes vitórias.

Quer um exemplo? Ninguém celebra o fato de tirar a carteira de motorista, e sim o carro comprado. E, mesmo assim, não é qualquer um que merece festa, tem que ser o “carro do ano”. Não comemoramos o inicio de um relacionamento, somente o casamento. É como se somente o fim fosse importante e não a jornada, sendo que é justamente na jornada que a vida acontece.

Mas também, vamos combinar que a mídia, principalmente a internet não ajuda em absolutamente nada. Em um mundo onde influenciadores celebram a compra de um jatinho, o simples ato de ter quitado a minha Biz 2003 de 100 cilindradas na cor azul, parece irrelevante. Mas, se pararmos para pensar bem, um jatinho não me daria a alegria de encher o tanque e pagar um total de R$ 21,50.

Então, que tal começarmos a treinar o olhar para as nossas pequenas vitórias? Eu, por exemplo, vou comemorar o fato  de que essa semana, finalizei um dos milhares de cursos online que comprei este ano.

E você? Qual “pequena grande vitória” vai comemorar hoje?
*Nadia Araujo é colaboradora d’O Defensor