O homem é apontado como o líder de uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas na cidade; policiais civis fecharam o cerco após um intenso trabalho de investigação
A Polícia Civil de São Paulo, por meio dos policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Taquaritinga, deu um desfalque importante no crime organizado nesta quinta-feira (28). A equipe cumpriu um mandado de prisão preventiva e capturou um homem que é apontado pelas investigações como o verdadeiro “chefe” de uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas na nossa cidade.
De acordo com as informações divulgadas pela polícia, o investigado era considerado um alvo prioritário e já estava foragido da Justiça desde o ano passado. Mesmo tentando se esconder e despistar as autoridades durante meses, o plano dele deu errado.
Após um monitoramento constante e um forte trabalho de inteligência desenvolvido pelos investigadores do SIG, o paradeiro do suspeito foi descoberto. Com isso, os policiais montaram um cerco certeiro, impossibilitando qualquer chance de fuga.
Assim que foi capturado, o homem foi conduzido imediatamente para a Delegacia de Polícia de Taquaritinga. No local, foram realizados todos os procedimentos de polícia judiciária e a prisão foi formalizada.
Posteriormente, o detido foi encaminhado para a cadeia pública da região. Ele permanece preso e totalmente à disposição do Poder Judiciário, onde deve responder pelo crime de associação para o tráfico.
Em nota, a Polícia Civil reforçou que segue firme no compromisso de bater de frente contra o tráfico de drogas e as organizações criminosas da região, garantindo mais segurança e tranquilidade para a população de Taquaritinga.



