quinta-feira, 23 abril, 2026

spot_img

TOP 5 DESTA SEMANA

Notícias Relacionadas

Em Taquaritinga: Polícia apreende porções de cocaína no Jardim Esperança e caso será investigado

Homem abordado em ponto conhecido por denúncias de tráfico negou comercialização e afirmou que entorpecente seria para consumo próprio

Uma ocorrência registrada pela Polícia Civil de Taquaritinga resultou na apreensão de porções de cocaína e na abertura de investigação para esclarecer possível prática de tráfico de drogas no bairro Jardim Esperança. O caso aconteceu na noite de 17 de abril, na Rua Coronel Gustavo A. de Moraes, e foi formalizado no plantão policial após apresentação feita por policiais militares.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento preventivo pela região quando avistou um homem sentado sob uma árvore em local apontado, segundo os agentes, como conhecido por movimentações relacionadas ao comércio de entorpecentes. O abordado foi identificado como um homem, de 30 anos.

Segundo o registro oficial, durante revista pessoal os policiais localizaram R$ 22 em dinheiro com o investigado. Na sequência, ao realizarem buscas nas proximidades, os agentes encontraram 10 microtubos plásticos contendo substância semelhante à cocaína, escondidos atrás de um tijolo próximo ao ponto onde ele estava sentado.

Questionado sobre o material apreendido, o homem declarou, conforme consta no boletim, que o dinheiro seria proveniente de “bicos” realizados informalmente. Em relação à droga localizada, alegou ser usuário de entorpecentes e afirmou que o material seria destinado ao uso pessoal.

A substância recolhida foi apreendida, lacrada e encaminhada para o Instituto de Criminalística, onde passará por exame toxicológico. O laudo técnico deverá confirmar a composição do material e poderá contribuir para o enquadramento jurídico definitivo do caso.

A autoridade policial informou que, diante das circunstâncias e da necessidade de aprofundamento das informações, determinou o registro da ocorrência para posterior apuração. Isso significa que a investigação seguirá em andamento para definir se houve posse para consumo próprio ou eventual tráfico, tipificações previstas na Lei de Drogas com consequências distintas.

Especialistas da área jurídica observam que casos dessa natureza dependem de análise conjunta de elementos como quantidade apreendida, forma de acondicionamento, local dos fatos, antecedentes e demais circunstâncias. Por isso, a classificação inicial pode ser revista ao longo da investigação.

Até eventual decisão judicial, prevalece o princípio constitucional da presunção de inocência. O caso permanece sob responsabilidade das autoridades competentes de Taquaritinga.