sábado, 2 maio, 2026

spot_img

TOP 5 DESTA SEMANA

Notícias Relacionadas

Destaques: Escola Estadual 9 de Julho celebra aprovações de estudantes no Provão Paulista 2026

Lista reúne 28 alunos ingressando em universidades públicas e FATEC após desempenho no vestibular unificado do Estado

A Escola Estadual 9 de Julho, de Taquaritinga, comemora nesta semana um resultado considerado histórico. O Provão Paulista 2026, avaliação que unifica o acesso a universidades públicas do Estado, garantiu a aprovação de 28 estudantes da unidade escolar, contemplando cursos de alta concorrência e vagas em instituições como USP, UNESP e FATEC. O desempenho reforça o impacto do ensino em tempo integral e a dedicação dos alunos ao longo do ano letivo.

Vinte e oito estudantes foram aprovados em diferentes instituições e cursos, cada um com sua respectiva chamada. Entre eles está Vitor Hugo S. de Lima, selecionado para Medicina Veterinária na USP em segunda chamada. Igor Henrique Maia garantiu vaga em Sistema de Informação na USP em primeira chamada. Marjory V. B. de Oliveira conquistou Medicina Veterinária na UNESP em segunda chamada, enquanto Diego Fernando Dias de Oliveira foi aprovado em Engenharia Agronômica pela UNESP também em segunda chamada.

Já Miguel Papassidro Coimbra ingressou em Educação Física na UNESP em primeira chamada e Júlia G. Martins foi aprovada em Educação Física pela USP em primeira chamada. Naiara C. E. Batista conseguiu vaga em Zootecnia na UNESP em segunda chamada. Kauan Ap. Mendonça Toscano ingressou em Engenharia de Alimentos na UNESP em segunda chamada. Karoline Belarmino foi aprovada em Administração na UNESP em segunda chamada.

A lista de aprovados segue com Biancca Eduarda Sampaio conquistou vaga em Letras na UNESP em primeira chamada. Júlia Abud B. Malaman ingressou em Ciências Sociais pela UNESP em segunda chamada. Ketlin S. Pincetta garantiu Pedagogia na UNESP em primeira chamada, assim como Valéria de Lima da Silva, também aprovada em Pedagogia pela UNESP em primeira chamada.

Na FATEC, Giovana Letícia Caridade foi aprovada em Análise e Desenvolvimento de Sistemas em primeira chamada, assim como Letícia V. Pirre e Arthur T. Marques, ambos no mesmo curso e também em primeira chamada. Fábio Roberto P. de Mendonça obteve aprovação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas em segunda chamada. Thalita R. L. Leite garantiu vaga em Design de Moda na FATEC em segunda chamada, e Stefany Ferreira Lopes também ingressou no mesmo curso e na mesma chamada.

Ainda entre os aprovados a lista contempla ainda Eduardo de Souza Gonzaga foi aprovado em Gestão Empresarial na FATEC em segunda chamada, enquanto Sophia P. Francischini conquistou vaga no mesmo curso em primeira chamada. Mateus da Silva Pedro foi aprovado em Logística pela FATEC em primeira chamada. Sophia G. de Araújo ingressou em Engenharia de Produção Industrial na FATEC em primeira chamada. Marcos da Silva Pedro foi selecionado para Marketing na FATEC em segunda chamada.

Paola Vitor Riccardo foi aprovada em Agronegócio na FATEC em segunda chamada, assim como Filipe J. G. de Sousa e Carlos Eduardo de Oliveira Rodrigues, ambos também para Agronegócio e em segunda chamada. Encerrando a lista, Eduardo Giovani Di Pietro conquistou sua vaga em Agronegócio pela FATEC por meio do Vestibular da instituição.

Para a direção da escola, o resultado reflete a integração entre equipe pedagógica, familiares e estudantes, além da adoção de estratégias de acompanhamento contínuo, simulados e reforço escolar. Além disso, reforça o papel do Provão Paulista como ferramenta de democratização do acesso ao ensino superior, permitindo que alunos da rede estadual disputem vagas de forma mais equitativa.

A celebração das conquistas, porém, vem acompanhada do compromisso de ampliar ainda mais os índices de aprovação nos próximos anos. A escola ressalta que investirá em novas ações voltadas ao fortalecimento da aprendizagem e ao apoio emocional dos estudantes finalistas, uma vez que o processo de preparação para vestibulares exige organização, foco e segurança.

Com os resultados divulgados, a Escola Estadual 9 de Julho reafirma seu compromisso com uma educação pública de qualidade, que promove oportunidades reais e transforma trajetórias. O desempenho no Provão Paulista evidencia o potencial dos jovens taquaritinguenses e abre caminhos para novas histórias acadêmicas.