sábado, 18 abril, 2026

spot_img

TOP 5 DESTA SEMANA

Notícias Relacionadas

Sobe & Desce – Último do ano

Sobe – E chegamos ao último “Sobe & Desce” de 2025. Ano marcado pelo início de uma nova administração municipal, além de uma grande renovação no poder Legislativo. Expectativa a mil por parte da população na melhoria dos antigos problemas enfrentados pelo município. Seja na esfera política, como também econômica e social!

Desce – Mas como já dizemos aqui, nem tudo são flores, e nem sempre o que almejamos acontece da noite pro dia. A população segue aguardando pelas melhorias, mas pelo que se tem acompanhado nos bastidores, tanto legislativo, como executivo tem trabalhado em busca de uma Cidade melhor. Assim esperamos!

Sobe – Falando nisso, muito interessante a entrevista com a promotora de Justiça Dra. Patrícia Frighetto Gasparini, da 4ª Promotoria de Justiça de Taquaritinga, realizada pelo radialista Auro Ferreira, Rádio Massa FM. A promotora trouxe diversas informações envolvendo desde furtos e violência contra a mulher, como também pontos envolvendo a administração municipal.

Desce – Infelizmente um dos destaques ficou por conta da quantidade de ações envolvendo temas relacionados a violência contra a mulher, em pleno século 21, com uma sociedade tão moderna e tecnológica ainda passamos por situações como essa, na qual parece que ainda estamos na tempos das cavernas. O respeito com a mulher é mais do que necessário!

Sobe –  Nesta última semana, a Prefeitura de Santa Ernestina concedeu um abono de Natal no valor de R$ 500 a todos os servidores públicos municipais, conforme anunciou a administração nesta semana. O benefício, autorizado por projeto de lei assinado pelo prefeito José Carlos Simão (Dedé) e pelo vice-prefeito Zé do Titojá foi creditado em conta dos funcionários, segundo informou o Executivo.

Desce – Quem dera se a prefeitura de Taquaritinga estive com a saúde financeira tão bem como as das cidades da nossa Comarca. Nos últimos dias, servidores da ativa e principalmente os aposentados ficaram apreensivos com informações relacionadas ao vale-alimentação (dos ativos) e décimo terceiro (dos aposentados).

Sobe – Segundo consta, a secretaria da Fazenda segue trabalhando para sanar esses problemas. Principalmente o ponto que envolve o pagamento do decimo terceiro salário dos aposentados. Hoje, programado para acontecer nesta terça-feira, 23 de dezembro.

Desce –  Por outro lado, um ponto que chamou a atenção dos editores de O Defensor, foi a baixa movimentação no comercio de nossa Cidade, principalmente no período noturno. Se pensarmos que no início nos anos 2010, 2020, principalmente antes da pandemia a principal artéria comercial do município parecia um verdadeiro formigueiro.

Sobe – Acreditamos que seja interessante que para 2026, as forças vivas de nossa Cidade, principalmente as ligadas ao comercio que repensem algumas situações e estratégias. Quem sabe com a produção de mais eventos natalinos, como as paradas que aconteciam em anos anteriores, ou mesmo, mais opções de desfiles, seja em parceria com a Coca-Cola, ou ainda com grupos, fanfarras ou até mesmo motociclistas, carros antigos e por aí vai!

Desce –  Outro ponto que pega muito em relação ao nosso comercio, infelizmente, é a competição desleal que hoje a internet proporciona. Com o advento do comércio eletrônico as pessoas infelizmente perderam o habito de ir ao comercio. Hoje com o celular na mão as pessoas tem acesso a diversas lojas e as mais diferentes opções de compra.

Sobe – O governador Tarcísio de Freitas lança neste sábado (20), às 10h, em Bertioga, a Operação Verão Integrada 2025-2026, ação intersecretarial que fortalece a segurança, a assistência à saúde, a mobilidade e a proteção ambiental no litoral em um período em que o estado deve receber 16,7 milhões de turistas.

Desce – A iniciativa mobiliza mais 4 mil policiais militares ao efetivo que já trabalha na região, além de reforço no número de guarda-vidas e bombeiros. Entre outras medidas importantes, estão a destinação de recursos para a rede pública de saúde nos municípios da região, a entrega de uma nova sirene de alerta da Defesa Civil,  o reforço de embarcações, o monitoramento de praias e da rede de distribuição de água e a limpeza e desassoreamento de captações hídricas.