19 de dezembro de 2024
GeralNossa Palavra

Nossa Palavra – Diego Souza na direção técnica do CAT

O ano futebolístico profissional de 2025 em Taquaritinga é visto pelos torcedores do “Leão da Araraquarense” – CAT – como fundamental para obter o acesso à série A3 em 2026.

A jovem diretoria, reeleita para continuar na administração da equipe cateana, a exemplo dos anos anteriores, busca uma formação ideal para conquistar os objetivos dentro de campo.

A chegada de vários atletas nos últimos dias e a contratação do técnico Diego Souza são fatores fundamentais para início da caminhada em 2025, uma vez que o campeonato da série A4 começa no dia 22 de janeiro.

Diego Souza Gama Silva, 40 anos, foi revelado nas categorias de base da Sociedade Esportiva Palmeiras, sendo campeão brasileiro pela série B em 2003. Após isso, passou pelo futebol japonês, antes de voltar ao futebol brasileiro, oportunidade em que atuou pelo Joinville e Portuguesa.

Como técnico de futebol, Diego Souza iniciou a carreira em 2019, treinando o Taboão da Serra, depois, em 2024, no primeiro semestre, passou pelo Nacional e no segundo semestre deste ano dirigiu o Tupã, onde chegou às semifinais da Bezinha.

A apresentação de Diego Souza à diretoria do CAT aconteceu na segunda-feira (2), comandando o primeiro treino, dando início à preparação dos jogadores, visando a difícil temporada de 2025.

Vale lembrar que nos dois últimos anos o CAT teve o comando técnico de Marcelo Marelli, com o time cateano mostrando muitas qualidades, revelando bons jogadores, mas sem conseguir o acesso à série A3.

Por outro lado, empresários, patrocinadores e torcedores do CAT prometem, mais uma vez, incentivar e apoiar os atletas, objetivos fundamentais para a conquista do título.