Nossa Palavra – Reclamações não param
Parece incrível, mas nunca se viu tanta reclamação, por parte dos moradores de Taquaritinga, dos mais variados problemas, registrados na cidade nos últimos meses.
As redes sociais proporcionam aos internautas, a maioria descontente com a administração municipal, um meio fácil para esse tipo de situação.
São problemas na UPA e UBSs, com gente procurando se cuidar da Covid-19 e Dengue; mato alto por toda a cidade, principalmente nas praças; buraco em ruas e avenidas, e o pior de tudo, sem que ninguém da administração dê uma solução, a não ser, algumas publicações de integrantes das frentes de trabalho, quando da roçagem do mato, esporadicamente, feitas pela internet.
O que se percebe é que o prefeito não quer ser incomodado, deixando a coisa rolar de maneira descontrolada, preferindo, para seu ego particular, gastar nas intermináveis obras da Prefeitura, que, segundo alguns puxas-sacos de plantão, apelidaram de Cidade Administrativa.
Faltando menos de dois anos para o final do segundo mandato, é preciso arrumar a casa, se quiser ver seu futuro candidato a prefeito nas eleições de 2024, conquistar a vitória perante a população taquaritinguense.
As críticas contra o presidente Lula, durante a campanha eleitoral de 2022 e o distanciamento provocado no primeiro turno contra o governador eleito Tarcísio de Freitas, geram situações de desconforto ao prefeito, que tenta, de alguma forma, se juntar a correligionários políticos dos atuais governantes, a fim de buscar recursos para nossa cidade.
Se essa sua tática, bastante conhecida nos meios políticos, der resultado, que bom para Taquaritinga. Caso contrário, mesmo tendo a maioria dos vereadores na Câmara a seu lado, é bom colocar “as barbas de molho”, porque, a partir de agora, será um jogo bastante arriscado em querer fazer as coisas, apenas para aparecer, sem dinheiro em caixa.