15 de novembro de 2024
GeralPolítica

Tarcísio de Freitas faz reunião com coordenadores dos núcleos de transição da nova gestão em São Paulo

Encontro discutiu a definição do organograma do próximo governo, orçamento para execução das políticas públicas e a participação da sociedade civil.

Fotos: Vinícius Rosa

O governador eleito Tarcísio de Freitas realizou nesta terça-feira (29) reunião com os coordenadores dos grupos temáticos e coordenadores gerais no trabalho de transição para a nova gestão do governo do estado de São Paulo. Entre os assuntos, a definição do organograma da próxima gestão estadual, detalhes quanto ao orçamento previsto diante das novas políticas públicas propostas, além da colaboração de representantes da sociedade civil na definição das primeiras ações a serem tomadas a partir de 2023.

“A partir de agora, esses coordenadores vão conversar com seus contrapartes no governo que está saindo. O governo de São Paulo tem sido muito solícito, tem nos dados todas as informações, aberto todas as portas e temos uma transição acontecendo da melhor forma possível”, avaliou Tarcísio de Freitas.

Fotos: Vinícius Rosa

O governador eleito falou sobre o orçamento do próximo ano para colocar em ação o quanto antes as políticas públicas que constam no Plano de Governo em prol da população do estado. “Precisamos verificar a necessidade de adequação da peça orçamentária que está tramitando no momento e o melhor caminho para discutir isso com a Assembleia Legislativa”, disse Tarcísio. “São questões relacionados ao ICMS, política de habitação, combate à evasão escolar e assistência social”, completou.

Fotos: Vinícius Rosa

Tarcísio de Freitas também destacou a participação de representações da sociedade civil no alinhamento do trabalho de transição de olho nas ações iniciais do governo em 2023. “A gente vai se voltar também “pra fora”. É um governo que vai ouvir as pessoas, vai ouvir a sociedade civil, o Terceiro Setor e aqueles que têm interesse na melhor performance do governo do estado”, salientou o governador eleito.

Fotos: Vinícius Rosa