Sobe & Desce – 14 de maio de 2022
↑Sobe – No programa de sábado, o tradicional puxando o saco, mais conhecido como Prestando Contas, o prefeito Vanderlei Mársico recebeu a visita, em sua rádio, do assessor político Maciel Rocha. Foram quase duas horas, tecendo elogios daqui elogios dali o que, de certa forma, acabou deixando as críticas contra seus opositores, de lado. Melhor assim, que venha outras vezes, viu Maciel.
↓Desce – Coincidentemente, na sessão ordinária de segunda-feira (9), o presidente da Câmara, tenente Lourençano, crítico declarado do prefeito, também não falou nenhuma palavra que pudesse menosprezar ou comprometer a administração municipal. Teve um pequeno entrevero com o vereador Gilberto Junqueira, mas nada que pudesse superar o que vinha dizendo em reuniões passadas.
↑Sobe – De parabéns a vereadora, professora Mirian Ponzio. Depois de lido seus requerimentos na sessão ordinária de segunda passada, ela deu um show de conhecimento a respeito da possível instalação da Escola Cívico-Militar em Taquaritinga, sobre os efeitos negativos que poderia causar, a despeito de ser contrariada pelos vereadores Orides Previdelli Junior e Luís Carlos da Silva. Afinal, né professora, são mais de 30 anos de Magistério, trabalhados com muito respeito e admiração de todos os alunos.
↓Desce – O vereador Rodrigo de Pietro não está nada satisfeito em relação à forma de contratação feita de funcionários que trabalham no Poupatempo em Taquaritinga. Já enviou ofícios ao Detran e à Prodesp a fim de que aqueles órgãos estaduais informem como foi feita a divulgação do concurso, além da lista de inscrições, lista dos selecionados e lista dos aprovados. Vem chumbo grosso por aí.
↑Sobe – Fonseca diz que pediu para sair. O prefeito publicou Portaria exonerando-o do cargo de secretário municipal de Saúde, colocando em seu lugar a psicóloga Eleonora Pagliuso. Estaria aí, através de um comunicado à imprensa, a oportunidade de José Fonseca Neto esclarecer, de vez, a real situação. A menos que não queira polemizar.
↓Desce – Praças e espaços públicos acumulando muita sujeira, chamando a atenção de pessoas que visitam nossa cidade. Temos bons administradores de bairros, como é o caso do Véio Modesto e Marcelo Marinho. Que ambos dessem um trato nesse problema, que há anos vem atormentando a população e agora, visitantes.
↑Sobe – A incógnita continua de ambos os lados na esfera política taquaritinguense. O prefeito cala-se quanto à candidatura de um nome que possa substituí-lo a partir de 2025, na Prefeitura. Por outro lado, a oposição pouco ou quase nada se manifesta em divulgar um nome de consenso para participar do pleito. Cuidado gente, o PT pode aparecer na jogada e complicar a situação, ainda mais com uma possível eleição do ex-presidente Luís Inácio “Lula” da Silva. Quem viver, verá.
↓Desce – Mais uma vez, o chamado tema-livre, espaço reservado aos vereadores, na última parte da sessão de Câmara, para emitirem suas opiniões a respeito do que se passa nas esferas administrativas, não aconteceu segunda-feira. Quem sabe na próxima reunião dos vereadores o tema-livre volte a fazer parte do encontro, momento tão aguardado por todos os que acompanham as sessões.