Cervejando – Esconderijo, o bar da Cervejaria Juan Caloto
Por: Monali Bassoli*
Esconderijo é o primeiro bar da marca na cidade de São Paulo. O espaço é uma casa com clima de “spaghettiwestern” (faroeste espaguete, traduzido do inglês), referência a um subgênero de filmes clássicos de faroeste produzidos entre as décadas de 1960 e 70. O Esconderijo conta com cervejas e chopes da marca e convidados, assim como uma carta de drinks e petiscos, o espaço funciona de terça a sábado, das 18h às 23h, na Rua Gandavo, 398, Vila Clementino, São Paulo-SP.
Ao conhecer o bar, os clientes têm a oportunidade de fazer uma viagem no tempo, o Esconderijo fica em um charmoso sobradinho da década de 40. Possui uma decoração rústica que remete aos filmes clássicos do faroeste, sendo composto por móveis antigos reais como piano americano de 106 anos, armadilha de urso, roda de carroça, além de lustre e balcão reformados. O conceito é uma casa abandonada que foi tomada pelo bando Juan Caloto.
Nos primeiros dias de soft open, a Juan Calotovai serviu suas cervejas em lata e nas torneiras algumas cervejarias convidadas, como: Everbrew, Júpiter, Narcose, Synergy, Swamp, Avós e Bragantina.
Além das cervejas, o bar disponibilizará carta de drinks clássicos e autorais e um cardápio com sanduíches, porções e aperitivos típicos da baixa gastronomia, como Rollmops (conserva de cebola com sardinha) e Kimchi (conserva fermentada de acelga).
Lembrando que meu e-mail [email protected] está aberto para sugestões e dúvidas e que esta coluna e todas as outras já publicadas podem ser lidas no meu blog: etudocomida.tumblr.com
*Monali Bassoli é jornalista e sommelière de cerveja – [email protected]
**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas nacionais e mundiais e de refletir as distintas tenências do pensamento contemporâneo.