Artigo: Taquaritinga e seus representantes
Por: Luís Bassoli*
- Os políticos mais votados em nossa cidade nas eleições de 2018 – deputados Estadual e Federal, Senadores e Governador – se posicionaram, publicamente, CONTRA os arroubos golpistas do presidente bolsonaro.
- O secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi (do PSDB, mesmo partido do prefeito Vanderlei Marsico), foi o candidato a deputado estadual mais votado em Taquaritinga. Em sua conta do Twitter, disse que:
“É responsabilidade do PSDB, diante das graves declarações de Bolsonaro hoje, o posicionamento de oposição e de abertura de impeachment”.
- O deputado federal Baleia Rossi (MDB), tradicional campeão de votos entre os taquaritinguenses, e o mais votado em 2018, também pelo Twitter, disse:
“São inaceitáveis os ataques a qualquer um dos poderes constituídos. Não podemos fechar os olhos para quem afronta a Constituição”.
- A senadora Mara Gabrilli (PSDB), a segunda mais votada em Taquaritinga, publicou em seu site oficial:
“O presidente tem adotado sucessivas ações que não condizem com o cargo que ocupa, como: atuação pífia e criminosa diante da covid-19; propagação de discurso de ódio”.
- O falecido Senador Major Olímpio (do PSL do vice-prefeito Luiz Fernando) foi o mais votado na cidade. Numa de suas entrevistas, denunciou à Revista Época:
“Bolsonaro está comprando os partidos para não ter impeachment”.
- O governador João Dória (PSDB), vencedor da disputa em nossa cidade no primeiro e segundo turnos, se posicionou no mesmo sentido:
“O presidente precisa sofrer o julgamento de impeachment pelo afrontamento à democracia”.
- A postura dos líderes mostra que, independentemente da preferência política ou da sigla partidária, a Democracia é inegociável – e o Estado de Direito prevalecerá!
(Fontes: Twitter, maragabrilli.com.br, Revista Época, Portal R7)
* Luís Bassoli é advogado e ex-presidente da Câmara Municipal de Taquaritinga (SP).
**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas nacionais e mundiais e de refletir as distintas tenências do pensamento contemporâneo.