15 de novembro de 2024
EsporteGeral

Corinthians empata com o em São Paulo e mantém o tabu na Neo Química Arena

Com o empate por 0 a 0, já são quinze partidas de invencibilidade na casa corinthiana em duelos de Majestoso.

Por: Agência Corinthians

Na noite desta quarta-feira (30), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio do Brasileirão 2021. Na Neo Química Arena, o Timão empatou com o São Paulo por 0 a 0, em partida válida pela oitava rodada da competição nacional, dando sequência ao tabu de nunca ter perdido para o adversário em seu estádio desde a inauguração. Já são 15 partidas de invencibilidade.

A partida também ficou marcada para Fagner, que se igualou a Oreco em números de jogos com a camisa corinthiana e, com mais uma partida, o lateral-direito do Coringão se tornará o 16º jogador a mais atuar pelo Corinthians, atingindo 410 jogos.

Com o empate, o Timão chegou a 10 pontos no Brasileirão e ocupa momentaneamente a 10ª colocação.

Timão escalado!

O técnico Sylvinho decidiu iniciar a partida com: Cássio (capitão), Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel, Gustavo Silva, Vitinho e Mateus Vital; Jô. Entraram durante o jogo: Marquinhos, Roni e Xavier. Ainda à disposição no banco de reservas estavam: Matheus Donelli, Lucas Piton, Jemerson, Raul Gustavo, Mandaca, Luan, Adson, Gabriel Pereira e Felipe.

O comandante alvinegro teve alguns desfalques para o jogo. Gustavo Mantuan, Ruan Oliveira e Léo Natel seguem em transição com a preparação física, o goleiro Caíque França se recupera de cirurgia para correção de hérnia inguinal e o meia chileno Araos estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Primeiro tempo

A partida começou com muito equilíbrio, estudo e disputa de bola de ambas as equipes. Após dez minutos de partida, nenhum time conseguiu criar chances claras de gol.

Aos 14 minutos, a primeira chegada de perigo do Coringão. Fagner cobrou falta na área adversária, Gil cabeceou para o gol com muito perigo e acertou a trave. No rebote, Mateus Vital bateu cruzado para a defesa de Tiago Volpi.

Passada a metade da primeira etapa, o jogo seguiu com apenas uma única chance clara de gol, sendo ela do Corinthians. O rival não conseguia chegar com perigo na área corinthiana, que estava muito bem postada e anulava as jogadas são paulinas.

Aos 27 minutos, Fagner cobrou falta na área, a zaga do São Paulo afastou e, no rebote, João Victor chutou por cobertura do gol. Pouco tempo depois, o Timão chegou ao ataque mais uma vez. Vitinho recebeu na ponta direita, tentou cruzamento, mas a bola foi desviada para escanteio. No tiro de canto, o Coringão não conseguiu levar perigo.

Nos últimos cinco minutos do primeiro tempo, o Corinthians pressionou mais o adversário. Após boa troca de passes, Fábio Santos cruzou a bola na área, porém ela foi desviada pela defesa. Ao atingir os 45 minutos, o árbitro acrescentou mais dois minutos.

Durante o período, o Timão conseguiu mais uma finalização. Fábio Santos cobrou falta colocada, mas mandou a bola por cima do gol. Após o lance, o árbitro encerrou a primeira etapa.

Segundo tempo

O segundo tempo começou mais aberto. Nos primeiros três minutos, as duas equipes conseguiram chegar na área adversária por bola parada, mas ambas não levaram perigo.

Aos sete minutos, Mateus Vital cruzou bola na área, Jô subiu para disputar a bola com goleiro, mas não consegue desviar a bola para o gol. O Timão seguiu buscando o ataque para abrir o placar. Pouco tempo depois, Fagner foi acionado na direita e levou perigo. O camisa 23 arriscou um belo chute de fora da área, espalmado pelo goleiro. No rebote, Vitinho tentou ficar com a sobra, mas a zaga afastou.

Aos 17 minutos, o técnico Sylvinho realizou sua primeira alteração no Timão. Entrou Marquinhos, jogador que voltou de empréstimo do Sport durante a semana com a camisa 20, e saiu Gustavo Silva. Sete minutos depois, mais uma mudança no Alvinegro. Saiu Gabriel e entrou o camisa 29, Roni.

Perto do último terço da etapa, a partida seguiu muito equilibrada, com muita marcação e poucas chances claras de gol.

O Corinthians voltou a atacar aos 38 minutos, após boa troca de passes no campo de defesa, Marquinhos lançou para Mateus Vital, que dominou a bola e chutou para o gol com desvio, garantindo o escanteio. Na cobrança a zaga do São Paulo desviou para a linha de fundo, cedendo mais um tiro de canto para o Timão. No novo escanteio, o adversário afastou o perigo.

Aos 40 minutos, Roni cruzou para Vitinho dentro da área. O camisa 43 chutou a bola de primeira por cima do gol. O Corinthians tentou pressionar o São Paulo a partir dos 40 minutos, mas não criou chances claras de gol.

Ao bater 45 minutos do segundo tempo, o árbitro assinalou mais quatro minutos de acréscimo. Durante o período, o técnico Sylvinho realizou sua última mudança no Timão. Saiu Mateus Vital e entrou Xavier. Depois da substituição, não houve tempo de mais nada e a partida finalizou em 0 a 0.

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado (3 de julho). Também na Neo Química Arena, o Timão recebe a equipe do Internacional, às 21h (Brasília), em partida válida pela nona rodada do Brasileirão 2021.