Executivo veta projeto que dá nome a Calçadão
Veto será submetido à Câmara depois do recesso
O chefe do Executivo taquaritinguense vetou totalmente o projeto de Lei 5.219/2017, de iniciativa do vereador Dr. Eduardo Moutinho, aprovado pela Câmara em 5 de junho. Esse projeto denomina de “Boulevard Guilherme Mantese” o espaço compreendido na Rua Rui Barbosa entre as ruas Campos Sales e General Glicério – popularmente chamado de Calçadão.
Em comunicação ao Legislativo, o prefeito municipal argumentou que já existe, em curso na Prefeitura, projeto de Lei que dá denominação a esse espaço. A homenagem, dessa forma, seria prestada à memória de outra pessoa. O Calçadão começou a ser construído na administração passada e não chegou a ser concluído, embora já esteja em uso.
O prefeito se prontificou a enviar para a Câmara, oportunamente, projeto de algum logradouro municipal para que possa receber o nome do saudoso “Guilherme Mantese”, um entusiasta da cultura e um dos fundadores do Trio Elétrico Batatão.
Na carta explicativa encaminhada ao Legislativo, o chefe do Executivo destaca que a denominação de próprios ou logradouros públicos tem que partir do Executivo, ou seja, não pode ser de iniciativa da Câmara.
Quando terminar o recesso legislativo, em agosto, o veto será submetido ao plenário. Os vereadores podem manter ou derrubar o veto.