Trabalhadores que têm direito ao PIS/Pasep, devem retirar o benefício até o dia 30 de junho
O benefício pode ser retirado nas agências da Caixa e Banco do Brasil
As pessoas que trabalharam pelo menos 30 dias formalmente no ano de 2015, têm o direito ao abono salarial do PIS/Pasep e precisam se apressar. Isso porque, restam dez dias para ir a uma agência bancária e sacarem o benefício. O prazo final é 30 de junho.
Os trabalhadores da iniciativa privada fazem a retirada do dinheiro na Caixa Econômica Federal e os servidores públicos, no Banco do Brasil. Para que isso aconteça, basta apresentar um documento de identificação e o número do PIS/Pasep.
O valor pode chegar até um salário mínimo.
Segundo o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, “o abono salarial é um direito que o trabalhador tem. Portanto, não perca o prazo”, recomenda.
Tem direito ao abono salarial ano-base 2015 quem está inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos; trabalhou formalmente por pelo menos 30 dias em 2015 com remuneração mensal média de até dois salários mínimos; e teve seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).
A Central de Atendimento Alô Trabalho, do Ministério do Trabalho, que atende pelo número 158, também tem informações sobre o PIS/Pasep.
.