Polícia Militar apreendeu porções de cocaína, dinheiro e celular após abordagem; suspeito negou propriedade da droga, segundo boletim de ocorrência
Um homem foi preso em flagrante por suspeita de tráfico de drogas na madrugada deste sábado (20), no bairro Jardim Paraíso I, em Taquaritinga. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar após uma abordagem durante patrulhamento de rotina pela região.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, os policiais militares realizavam rondas pelo bairro quando, ao passarem nas proximidades de um estabelecimento comercial na Rua Luis Falconi, perceberam um indivíduo que teria demonstrado comportamento suspeito ao notar a aproximação da viatura. Conforme relatado pelos agentes, o homem teria se escondido atrás de uma mureta, o que motivou a abordagem.
Durante a revista pessoal, o suspeito, de 27 anos, estava com um aparelho celular. Ainda segundo o registro policial, no bolso da calça dele foi localizado um invólucro plástico contendo 23 microtubos com uma substância semelhante à cocaína. A equipe também encontrou, dentro do tênis utilizado pelo abordado, a quantia de R$ 138 em dinheiro, distribuída em diversas notas.
Questionado pelos policiais, o homem teria informado que o dinheiro seria resultado de seu trabalho, mas afirmou que a droga encontrada em seu poder não lhe pertenceria. Apesar da negativa, os policiais conduziram o suspeito, juntamente com os objetos apreendidos, até a Delegacia de Polícia de Taquaritinga.
Na unidade policial, a autoridade responsável analisou os fatos e determinou a elaboração do Auto de Prisão em Flagrante Delito pelo crime previsto no artigo 33 da Lei de Drogas, que trata do tráfico de entorpecentes.
O material apreendido foi encaminhado para os procedimentos legais. O suspeito permaneceu à disposição da Justiça e, conforme o boletim, seria encaminhado para a Cadeia Pública de Santa Ernestina. A Polícia Civil dará continuidade às providências relacionadas ao caso.
A ocorrência foi registrada como tráfico de drogas consumado, com apreensão de substância semelhante à cocaína, dinheiro e aparelho celular. A investigação poderá esclarecer a origem do entorpecente e eventual envolvimento de outras pessoas.



