sexta-feira, 17 abril, 2026

spot_img

TOP 5 DESTA SEMANA

Notícias Relacionadas

Deu B.O.: Suspeito furta chocolates em farmácia de Taquaritinga, é localizado pela PM e confessa crime

Homem abordado no Jardim Buscardi carregava cinco barras de chocolate e afirmou que pretendia trocar produtos por entorpecentes; mercadorias foram devolvidas ao estabelecimento

Um furto registrado na noite de 15 de abril de 2026 em uma farmácia de Taquaritinga terminou com a identificação do suspeito e a recuperação dos produtos levados. O caso ocorreu em uma unidade de uma rede farmacêutica, localizada na Avenida Paulo Roberto Scandar, no Jardim Bela Vista, e foi enquadrado como furto consumado em estabelecimento comercial durante o repouso noturno.

Segundo o Boletim de Ocorrência, policiais militares realizavam patrulhamento quando foram acionados pela base operacional com a informação de que um indivíduo havia furtado chocolates no interior da farmácia e fugido em uma bicicleta preta. Ainda de acordo com o comunicado, o suspeito foi descrito como um homem negro, usando boné vermelho e blusa azul.

Após o alerta, equipes iniciaram diligências pelas imediações. Durante buscas na Praça Santa Luzia, no bairro Jardim Buscardi, os agentes localizaram um homem com características semelhantes às repassadas inicialmente. Com apoio de outras viaturas, foi realizada a abordagem e, durante revista pessoal, os policiais encontraram cinco barras de chocolate da marca Garoto em posse do suspeito.

Conforme o registro policial, o abordado, confessou o furto no momento da ocorrência. Ainda segundo o boletim, ele relatou aos policiais que pretendia trocar os chocolates por entorpecentes.

Diante da confissão e da recuperação dos itens, o suspeito foi conduzido à delegacia para formalização dos procedimentos legais. Após ciência dos fatos, a autoridade policial determinou a elaboração do boletim, a devolução dos produtos ao representante da empresa e a posterior liberação do autor, ficando o caso sujeito à apreciação do delegado titular.

O episódio chama atenção para uma modalidade recorrente de pequenos furtos no comércio varejista, especialmente de produtos de fácil transporte e rápida revenda ou troca. Especialistas em segurança apontam que redes comerciais frequentemente investem em monitoramento por câmeras e integração com forças policiais para reduzir esse tipo de crime.

Apesar do baixo valor material dos produtos subtraídos, a prática configura crime previsto no artigo 155 do Código Penal, cuja responsabilização depende das circunstâncias e da análise da autoridade competente.

A atuação rápida da Polícia Militar permitiu a localização do suspeito pouco tempo após a ocorrência e evitou prejuízo financeiro ao estabelecimento.