terça-feira, 20 outubro, 2026
spot_img

spot_img

TOP 5 DESTA SEMANA

Notícias Relacionadas

No Jardim Micali: Polícia apreende 28 porções de cocaína e dois celulares durante abordagem

Suspeito tentou fugir ao perceber a viatura e negou ser proprietário das drogas encontradas perto de um recipiente de lixo; Polícia Civil determinou investigação para esclarecer os fatos

Uma abordagem da Polícia Militar resultou na apreensão de 28 porções de cocaína, dois aparelhos celulares e R$ 14 em dinheiro, na manhã de domingo, 18 de outubro, no Jardim Micali, em Taquaritinga. Um homem de 28 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia para esclarecimentos, mas não houve prisão em flagrante, conforme o boletim de ocorrência.

O caso foi registrado por volta das 9h, na Rua Professor Paulo Lázaro Mendes Ferreira, durante patrulhamento realizado pelos policiais militares Odirlei e Idalgo.

Segundo o relato apresentado à Polícia Civil, a equipe percorria uma região apontada como local de comercialização de entorpecentes quando visualizou um indivíduo em via pública.

Ao perceber a aproximação da viatura, o homem teria iniciado uma fuga a pé, entrando em uma rua transversal. Durante o deslocamento, aproximou-se de um recipiente utilizado para acondicionamento de lixo, conhecido como Big Bag, onde, segundo os policiais, aparentou dispensar algum objeto.

Diante da atitude considerada suspeita, os militares realizaram a abordagem a aproximadamente três metros do recipiente.

Durante a revista pessoal, encontraram R$ 14 em cédulas, um aparelho celular e um eppendorf contendo substância semelhante à cocaína, que estava no bolso direito do shorts do abordado.

Na sequência, os policiais verificaram o local onde o homem supostamente havia descartado um objeto. Nas proximidades do recipiente de lixo, localizaram outro telefone celular e uma sacola plástica contendo mais porções de substância semelhante à cocaína.

Conforme o registro policial, foram contabilizados 28 eppendorfs, com peso aproximado de 30 gramas. Também foram apreendidos dois celulares da marca Xiaomi, modelos Redmi 7 e Redmi Note 8.

Questionado sobre os materiais encontrados, o homem afirmou ser usuário de entorpecentes e negou ser proprietário das drogas e do segundo aparelho celular localizados junto ao lixo.

Ele também foi consultado sobre a possibilidade de fornecer voluntariamente a senha de desbloqueio do telefone encontrado em sua posse, mas optou por não disponibilizá-la.

O investigado passou por avaliação médica na UPA de Taquaritinga, sem constatação de lesões, e posteriormente foi apresentado à Polícia Civil.

Após analisar as circunstâncias, a autoridade policial decidiu registrar a ocorrência para investigação posterior, considerando necessária a apuração da propriedade das drogas encontradas no lixo e do segundo celular.

Embora o caso tenha sido registrado como tráfico de drogas, o boletim não aponta prisão em flagrante nem comprovação definitiva de que todo o material apreendido pertencia ao investigado.