Polícia Militar foi acionada após localização de porções de substância semelhante à cocaína; caso foi registrado conforme o artigo 28 da Lei de Drogas
Uma ocorrência envolvendo posse de entorpecente para consumo pessoal foi registrada na noite de sábado (20) em Taquaritinga, após a localização de porções de uma substância semelhante à cocaína em um endereço no bairro Jardim Micali. A situação foi comunicada à Polícia Militar, que encaminhou as partes envolvidas até a Delegacia de Polícia, onde foram adotadas as providências cabíveis.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais militares foram acionados para atendimento da situação em uma via pública do município. No local, a equipe fez contato com uma mulher que relatou manter relacionamento com o homem envolvido há cerca de 24 anos e que teria passado a desconfiar de possível uso de substâncias entorpecentes em razão de mudanças no comportamento dele.
Segundo o registro policial, a mulher informou que verificou os pertences do companheiro e encontrou cinco embalagens do tipo zip lock contendo porções de uma substância com aparência semelhante à cocaína. A quantidade apreendida foi de aproximadamente 1,82 grama, dividida em cinco invólucros.
Durante a abordagem, o homem teria declarado ser usuário de drogas. Conforme consta no boletim, não foram relatadas agressões, ameaças ou qualquer tipo de violência entre as partes envolvidas. A comunicante afirmou que acionou a equipe policial por não concordar com a situação.
Os policiais realizaram a condução das partes até a unidade policial para o registro da ocorrência. Após análise do caso, a autoridade policial responsável determinou o enquadramento da ocorrência no artigo 28 da Lei nº 11.343/2006, que trata de porte de droga para consumo pessoal.
A substância encontrada foi apreendida para os procedimentos legais. Após as formalidades, os envolvidos foram liberados, permanecendo o registro à disposição dos órgãos competentes para as medidas previstas na legislação.
A ocorrência foi elaborada pela equipe policial e encaminhada para apreciação da autoridade responsável pela unidade.



