Linha Férrea: Suspeito é detido próximo a trem com mangueiras de freio cortadas em Taquaritinga
Vigilantes encontraram vagões abertos e grande quantidade de soja derramada; homem alegou estar apenas atravessando o local.
Policiais militares Sousa e Canabite, compareceram quinta-feira (17) na Delegacia de Polícia, em ação de apoio aos vigilantes da empresa Rumo/Camp Seg, informando que estavam em patrulhamento, momento em que avistaram o trem parado na linha férrea km 73 a 74, próximo à antiga estação ferroviária, no Jardim São Sebastião.
Ao se aproximarem da composição, os vigilantes avistaram um investigado saindo próximo ao vagão que estava com as mangueiras de ar – freio – cortadas e assim que viu os vigilantes empreendeu fuga, mas acabou sendo alcançado, recebendo ordem de parada, obedeceu e acabou sendo abordado e revistado, porém nada de anormal foi localizado em seu poder, apenas portando seu celular.
Indagado, o elemento disse que estava passando pelo local para atravessar de um bairro para outro. Os vigilantes esclareceram que não visualizaram o investigado mexendo no trem e em nenhuma ferramenta.
Perceberam que em vários vagões foram abertas as escotilhas, oportunidade em que foi derramada grande quantidade de soja pelo local, com a presença de várias pessoas do bairro.