Dose dupla: Onda de furtos de hidrômetros preocupa moradores do centro de Taquaritinga
Vítimas relatam casos à polícia após notar desaparecimento dos aparelhos no feriado de 7 de setembro.
Moradores da Rua Carlos Gomes, no centro de Taquaritinga, enfrentam uma nova preocupação: o furto de hidrômetros. Nesta segunda-feira (9), dois moradores compareceram à Delegacia de Polícia para registrar boletins de ocorrência, informando sobre o desaparecimento dos aparelhos de medição de água de suas residências.
O primeiro registro foi feito por um morador que, ao retornar de suas atividades no feriado de 7 de setembro, notou que o hidrômetro de sua casa havia sido subtraído. O equipamento, instalado na parte externa do imóvel, foi levado por desconhecidos durante o feriado. Segundo relato no boletim, a vítima só se deu conta do furto após ter sido informada por um vizinho.
Outro morador da mesma rua também foi à delegacia no dia 7 de setembro, após ser surpreendido pelo vizinho com a notícia de que ambos os hidrômetros haviam sido furtados durante a madrugada. Assim como no primeiro caso, o equipamento estava na parte externa da residência, o que dificultou a percepção do crime até o aviso ser dado por terceiros.
Esses furtos seguem uma tendência preocupante, que tem se tornado frequente em várias cidades da região. Hidrômetros são equipamentos de fácil acesso, localizados na parte externa das residências, e, além do prejuízo financeiro causado pela reposição dos aparelhos, as vítimas precisam enfrentar o transtorno de ficar sem abastecimento de água até que o serviço seja restabelecido.
A polícia investiga os casos, e os moradores estão sendo orientados a tomar medidas preventivas, como o reforço na proteção dos aparelhos ou a instalação de caixas protetoras. No entanto, a ação rápida e furtiva dos criminosos tem dificultado o controle da situação.
Com a crescente onda de furtos, os moradores de Taquaritinga esperam que medidas mais enérgicas sejam tomadas para coibir esse tipo de crime, que tem gerado insegurança em bairros até então tranquilos da cidade.