Vôlei de praia: Seleção comandada por taquaritinguense se classifica para o Mundial na China
Por: Luizinho Bassoli
O treinador taquaritinguense, Augusto Sabbatini, alcançou mais um importante feito em sua premiada carreira internacional.
Comandada por Augusto, a seleção de vôlei de areia, sub-19, do país caribenho Santa Lúcia, garantiu vaga para o mundial da categoria, que será realizado na China, em agosto.
A seleção de Santa Lúcia venceu o torneio continental, realizado em Trinidad e Tobago, em 24 e 25 de maio, sem perder nenhum set.
Outros nove países disputaram a competição classificatória: Antígua e Barbuda; Bahamas; Barbados; Granada; Ilhas Virgens Britânicas; Ilhas Cayman; Martinica; São Cristóvão e Névis; e Trinidad e Tobago.
Workshop
O Comitê Olímpico de Trinidad e Tobago, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB), Confederação da América do Norte, Central e Caribe (NORCECA) e a Associação Zonal de Voleibol do Caribe (CAZOVA), convidaram Augusto para promover um curso de capacitação aos treinadores das demais seleções que participaram do torneio.
Carreira Internacional
Augusto começou sua trajetória no voleibol do CAT, nos anos 1990, seguiu às grandes equipes Solo Tietê e Recreativa de Ribeirão Preto, e foi técnico de clubes no Qatar, Kuweit e Arábia Saudita.
Atuou como técnico (e consultor) nas seleções da Índia, Paquistão, Marrocos, Mianmar, Nigéria, Vietnã, e contratado pela Federação da América do Norte, Central e Caribe para organizar as modalidades de vôlei de quadra e de praia, masculina e feminina, em onze países da região.
Reconhecimento
Em 2013, Augusto Sabbatini recebeu Moção de Aplauso da Câmara Municipal de Taquaritinga; no ano seguinte, foi homenageado com Diploma de Honra ao Mérito, aprovado por unanimidade dos vereadores.