Nossa Palavra – Novo tropeço cateano
Os quase mil torcedores que compareceram sábado no estádio “Taquarão”, mais uma vez saíram decepcionados com a apresentação do Clube Atlético Taquaritinga – CAT – que perdeu para o Rio Branco de Americana por 2×1, em jogo válido pela 11ª rodada do campeonato da série A4.
É certo que o time cateano está entre os oito classificados para a próxima fase do torneio, mas precisa, pelo menos, nos dois jogos que disputará em Taquaritinga, contra Penapolense e Joseense, vencer e assegurar a classificação.
Não se sabe a razão, mas atuando fora de Taquaritinga o CAT conquista pontos importantes. Assim foi contra VOCEM, Independente e Audax, principalmente, quando venceu os três adversários. Porém, em casa, além dos três empates, perdeu para Barretos e Rio Branco.
Pelo que se sabe, os salários dos jogadores estão em dia, fato que poderia provocar um descontentamento geral aos atletas, e, além disso, a diretoria tem dado todo o respaldo possível nos jogos disputados em outras cidades.
O jogo diante do União Barbarense, sábado, em Santa Bárbara D’Oeste será um verdadeiro “mata-mata”, pois apenas um ponto separa o CAT do adversário na classificação.
Outro detalhe é que a Penapolense, com 14 pontos ganhos, joga em casa e uma vitória coloca-a junto com o CAT, caso o tricolor não conquiste pontos diante do Barbarense.
Os torcedores esperam uma reação do CAT no campeonato, pois todos estão esperando pelo acesso do time à série A3.