Pular para o conteúdo
- Vereadores da Câmara de Taquaritinga, considerados oposição ao prefeito, e até alguns da situação, caíram de pau na administração municipal na sessão ordinária realizada segunda-feira (27), no prédio do Cine São Pedro.
- Como se sabe, o prédio do Legislativo passa por reformas e, pelo jeito, vai demorar, ainda, para ficar pronto. A empresa que administra a obra pretende fazer algumas modificações e adequações no projeto inicial, por isso, a coisa vai longe.
- Sobre a sessão ordinária, os vereadores Gilberto Junqueira, Tonhão da Borracharia, Rodrigo de Pietro e professora Mirian Ponzio, não deixaram por menos, exigindo que o prefeito tome providências urgentes a respeito de situações que incomodam a população, principalmente na área de limpeza e, claro, sobre os casos positivos da Dengue.
- De Pietro, inclusive, disse, em alto e bom som, várias vezes, quando usou da palavra, que o prefeito perdeu totalmente o controle da situação e não consegue, já há bom tempo, colocar a casa em ordem.
- Já a professora Mirian Ponzio, fez um relato da atual situação de atendimento na UPA 24h, com reclamações de todos os lados, falta de medicamentos, e até mesmo, aparelhos de primeira necessidade, encontram-se quebrados, sem condições de uso.
- Outros vereadores, considerados da situação, através de pedidos de indicação e requerimento, cobraram do prefeito, para que sua administração realize diversos melhoramentos em bairros da cidade, onde o mato e a sujeira, principalmente, estão deixando os moradores em situação de desespero, desconforto e medo pela doença da Dengue.
- Nos trinta minutos finais da reunião, Valcir deixou a cadeira da presidência, colocando em seu lugar o vice, Mauro Modesto, que levou a sessão, já no tema-livre, com muita descontração, exigindo rapidez nos comentários dos vereadores. E convenhamos, foi atendido em seu pedido, tudo em tom de brincadeira.