23 de dezembro de 2024
GeralNossa Palavra

Nossa Palavra – Novo secretário se apresenta aos vereadores com muita propriedade

A presença do novo secretário municipal da Educação de Taquaritinga, segunda-feira (13), na Tribuna Livre da Câmara, deu mostras que a pasta, embora com apenas 13 dias de trabalho, mudou da noite para o dia.

Helder Carvalho, contratado para exercer a função até então desenvolvida pela professora Neide Salvagni, nessa sua apresentação aos vereadores e à população em geral, que o acompanhou através das redes sociais, na internet, respondeu às perguntas formuladas de forma rápida, sem dar muita chance para a réplica, tréplica ou coisa parecida.

Questionado sobre quanto tempo teria para colocar a casa em ordem, enrolou daqui, enrolou dali, mas convenceu a todos que dentro de 30 dias, as questões educacionais, que se encontram em pendência naquela secretaria, deverão ser regularizadas, até porque, já passou isso às diretoras das escolas, em reunião realizada com as mesmas, no início do mês.

Como bom articulador, não entrou muito no mérito da questão, quando o ex-presidente da Câmara, vereador Marcos Lourençano perguntou como se deu a sua contratação pela administração municipal. Nesse momento, não se sabe se propositadamente, houve uma interferência do atual presidente do Legislativo, Valcir Zacarias, e a conversa ficou apenas “o dito pelo não dito”.

Porém, Lourençano deixou no ar que mais uma vez, o prefeito deu um “tapa” na cara dos profissionais da área de educação de Taquaritinga, como aliás já aconteceu, quando contratou um “laranja”, para a pasta de “obras”, após a dispensa do engenheiro Luís Carlos Lourençano.

Como outros vereadores precisavam falar, e o passar do tempo com a presença do secretário já se prolongava bastante, o questionamento de Marcos Lourençano ficou apenas no ar, situação que deve, em outra oportunidade, ser respondida pelo próprio chefe do Executivo.

Enfim, pelo que pode se observar, um bom começo do novo secretário, como foi dito acima, bom conhecedor da pasta e bastante “afiado” para dirigir a Educação em Taquaritinga.

Quem sabe possa, diferentemente da ex-secretária, colocar a “casa em ordem”, pois segundo alguns vereadores, em seis anos, pouco ou quase nada de positivo foi feito para melhorar o setor educacional.