Caso de polícia: Elementos que furtaram caminhão dentro de empresa pedem R$ 50 mil para devolvê-lo ao dono
Na manhã desta terça-feira (13) compareceram na Delegacia de Polícia de Taquaritinga, uma vítima, proprietária do estabelecimento Comercial Hidrautec, localizado no bairro Vila Rosa, juntamente com o motorista de um caminhão Volkswagen, placas FHM-0025, estacionado nas dependências da empresa, sendo que na madrugada daquele dia, o mesmo acabou sendo subtraído por pessoas desconhecidas.
No relato da ocorrência, a informação é que o veículo foi deixado dentro do estabelecimento comercial e não mais encontrado. Para ter acesso ao local, foi cortada a corrente do cadeado do portão. Logo após, os meliantes passaram a fazer contato com o motorista do veículo, ameaçando-o, dizendo que iriam procurá-lo e saber onde mora.
Que os meliantes estão pedindo R$ 50 mil para proceder a devolução do caminhão, visto que a pessoa que liga alega que foi furtado o caminhão errado. Ocorre que o contato passou a ser feito após a publicação do furto nas redes sociais, fato que pode evidenciar tentativa de estelionato praticado por terceiros, sem ter nada a ver com o furto, cujos fatos desmandam aprofundamento das investigações, a fim de ser determinado o tipo penal.
As ligações que exigem o pagamento do valor, são oriundas de um telefone restrito, sem identificação. Acionado o I.C. de Araraquara e a apreciação dos fatos encontra-se com o Delegado titular do município.