22 de novembro de 2024
GeralGiro Político

Giro Político – Atraso prejudicou o tema-livre

Atraso prejudicou o tema-livre – Como bem disse o presidente da Câmara,tenente Lourençano, em sua fala, durante a sessão do Legislativo,ocorrida segunda-feira (7), a reunião com os vereadores em seu gabinete,por quase uma hora, acabou tomando um bom tempo da sessão, a qual setransformou em solene, em razão das homenagens prestadas às mulheres,pelo Dia Internacional. Com isso, o tema-livre, espaço reservado às opiniões dos vereadores, mais uma vez, não aconteceu.

Uma pena – Pela terceira vez consecutiva, nas últimas quatro reuniões da Câmara Municipal de 2022 o tema-livre deixa de ser aberto aos vereadores, devido o avançar da hora. Porém, é bom que se diga: vários comentários importantes foram realizados pelos vereadores, da oposição, quando daleitura dos requerimentos, a maioria, cobrando providências urgentes do prefeito municipal em relação aos pedidos feitos.

Cassação do prefeito – Nesses comentários, pra variar, o vereadorRodrigo de Pietro não deixou por menos e sugeriu que se faça umlevantamento urgente, com encaminhamento à Anatel, sobre ospronunciamentos do prefeito em sua rádio, aos sábados, com críticaspesadas aos vereadores considerados oposição a ele, na Câmara Municipal.Propôs até, através de um projeto de Lei, a cassação do prefeito, emrazão dos desmandados apresentados em sua rádio. O bicho vai pegar.

Falta de respeito – De Pietro também disse que falta respeito aoprefeito, quando se refere aos vereadores da oposição. Até citou que ochefe do Executivo está parecendo o presidente da Rússia, Vladimir Putin, em relação à invasão do seu país na Ucrânia, o que foi alertado pelopresidente da Casa de Leis: É Maluf, de Pietro.

Tinha previsto – Aliás, em sua fala, sábado, em sua rádio, no programaPrestando Contas, o prefeito disse, em alto e bom som, que na sessão desegunda-feira, a do dia 7, os vereadores da oposição iriam “cair de pau”em cima dele, sobre os assuntos por ele comentados no programa. Não deuoutra,né?

Dor de cotovelo – O elogio do prefeito durante o programa de sábado, emsua rádio, ao vereador bombeiro Luciano Azevedo, referente às novaspoltronas colocadas na UPA, soou como “dor de cotovelo”, já que há maisde dois meses estavam para ser trocadas e, não fosse o pedido dovereador, em redes sociais, na internet, as poltronas rasgadas, certamente, estariam lá até hoje. Luciano Azevedo está “bombando” nas redes sociais.