22 de dezembro de 2024
GeralPoliticando

Politicando – Feliz Aniversário, Taquaritinga!

Por: Léo Oliverio*

Feliz Aniversário, Taquaritinga!

E chega mais um 16 de agosto, data em que nossa cidade comemora mais um ano de emancipação político-administrativa. Temos motivos para comemorar?

Numa primeira análise, óbvio que sim. Estamos vivos, com saúde e, na medida do possível, seguindo nossas vidas. A cidade respondeu relativamente bem à pandemia e, sobretudo, à vacinação. Agora é olhar para frente e buscar nosso futuro.

Se vamos um pouco mais a fundo na análise, escarafunchando os anais de Taquaritinga, descobrimos e percebemos o resultado de uma falta de planejamento. E aí não se tem muito o que comemorar. As cidades à nossa volta tiveram claramente melhores oportunidades, se destacando no cenário regional.

É necessário seguir planejando o que se quer para o futuro de nossa cidade, terra de nossos filhos e netos, que prosseguirão na jornada de desenvolvimento e progresso de nossa Taquaritinga.

2024 já está quase aí

Nas últimas semanas já se viu movimentações de bastidores na política local para recomposição das bases locais.

Se a justificativa parece ser as eleições gerais do próximo ano (para governador, presidente, deputado estadual, federal e senador), na verdade o que se espera é um alinhamento já pensando em 2024.

Hora de acompanhar os rearranjos pra ver se o discurso segue o mesmo! É ver pra crer!

Falta de Palavra e Desunião

Alguns segmentos políticos de Taquaritinga seguem com sérios problemas em manter a palavra dada. Fazem pedidos, se alinham e depois se desalinham conforme conveniência ou solicitação de terceiros.

Lamentavelmente, como sempre, quem perde é a cidade. É o tipo de coisa que poderia ser usada em benefício de Taquaritinga, somando forças. Ao contrário, porém, o que parece ser o desejo é a desunião, o desmanche.

É importante lembrar que uma andorinha só não faz verão. Projetos e ideias poderiam muito bem ser melhor organizados com o apoio de todos, afinal, na urna já se ganhou. Portanto, o que se teria a perder?

*Léo Oliverio é empresário, formado em Processamento de Dados pela FATEC Taquaritinga e Gestão Pública pela UNIVESP. Atualmente cursa graduação em Direito.