Mudança no aplicativo da Área Azul em Taquaritinga (SP) gera insatisfação de usuários
A redação do jornal O Defensor tem recebido diversas críticas com relação ao aplicativo da Área Azul, chamado Pare Fácil, na cidade de Taquaritinga (SP).
Antigamente, o aplicativo fazia a devolução do dinheiro, no próprio aplicativo, quando o veículo era retirado da vaga e não ficava uma hora na mesma, hoje, o dono do automóvel não tem mais esse retorno. Sendo assim, a taxa da área azul para quem utilizava o app era mais barata do que a compra do ticket do mesmo, que pode ser adquirido com um colaborador que fica nas ruas.
A empresa G2 Empreendimento e Logística Ltda., de Cornélio Procópio (PR), é a responsável pela concessão do serviço público. O preço cobrado por hora estacionado é de R$ 2,00 e funciona das 9h às 18h, de segunda a sexta e das 9h às 13h, aos sábados. O serviço é oferecido em 44 quadras.
Ao todo são 800 vagas, além das vagas destinadas para motos, idosos, deficientes, farmácias, carga e descarga e veículos oficiais. Todas as vagas estão devidamente sinalizadas.
A redação de O Defensor entrou em contato com a empresa responsável pelo serviço em Taquaritinga, porém até a publicação desta matéria não obteve retorno dos responsáveis.