Inscrições para o Projeto Guri começam dia 19 de novembro
Aulas são ministradas no período da tarde, as terças e quintas-feiras, na Oficina do Trabalho.
De 19 de novembro a 7 de dezembro, o Projeto Guri realizará o período de matrículas para o primeiro semestre de 2019. No Município são oferecidos cursos gratuitos de violão, percussão (bateria e outros instrumentos), além de canto coral.
Há mais de dez anos em Taquaritinga, além de ser um projeto voltado para a educação musical coletiva, o Projeto Guri também possui um núcleo de Desenvolvimento Social que realiza atividades para contribuir com a evolução social, psicológica e humana de seus alunos.
O programa conta com uma equipe de supervisores educacionais que elabora todo material didático utilizado nas aulas, de forma gratuita. O aluno não precisa ter o instrumento para ser um Guri.
Os interessados devem comparecer ao pólo, localizado na Oficina do Trabalho, situada na Av. Capitão José Camargo, n°297, no Jardim São Sebastião, munidos dos seguintes documentos (cópias):
- RG do responsável;
- Comprovante de residência;
- Declaração Escolar;
- Certidão de nascimento do aluno.
Sob a coordenação de Felipe Servidone, o Guri é voltado para crianças e adolescentes de 8 a 17 anos e possui vários projetos especiais de forma gratuita, como:
- Imagine – concurso de bandas e solicitas;
- Move – programa de intercâmbio oferecido através de um processo seletivo;
- Grupos de Referência – GR, projeto que seleciona os melhores alunos para um estágio e é concedida uma bolsa auxílio aos participantes.
- Em Cena – encontros de Guris de toda região.
“É importante frisar que somos mais do que um projeto de educação musical coletiva”, explica Servidone.
Sobre o Projeto Guri – Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com as Prefeituras Municipais, o Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contra turno escolar, cursos de Iniciação Musical, Luteria, Canto Coral, Tecnologia em Música, Instrumentos de Cordas Dedilhadas, Cordas Friccionadas, Sopros, Teclados e Percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos.
Mais de 49 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o Estado de São Paulo.