Câmara aprova projeto que institui em Taquaritinga a Semana Municipal do Idoso
Também foi aprovado projeto do vereador Valcir que dispõe sobre a realização de curso de primeiros socorros nas escolas
A Câmara de Taquaritinga, além de requerimentos e indicações apresentadas pelos vereadores, discutiu e votou na sessão ordinária de segunda-feira (21) cinco projetos de Lei. Todos foram aprovados por unanimidade. Um deles, de autoria do Executivo, denomina via pública como Rua Guerino Guerra. Essa via começa na Avenida Vicente José Parise, entre as ruas José Guerra e Joaquim Lourenço Sobrinho.
Também foi aprovado por unanimidade, em votação secreta, projeto de Lei, de autoria do vereador Dr. Eduardo Moutinho, que concede título de Cidadão Taquaritinguense ao governador do Estado de São Paulo, Márcio Luiz França Gomes, que é do mesmo partido (PSB- Partido Socialista Brasileiro) do edil taquaritinguense.
Outro projeto aprovado foi de autoria do vereador Wadinho Peretti, que institui em Taquaritinga a Semana Municipal do Idoso, destinada à conscientização e prevenção da saúde física e mental das pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. O evento deverá ser realizado na semana que compreende o dia 1º de outubro, Dia Nacional do Idoso.
De autoria do vereador Valcir Zacarias, foi aprovado por unanimidade, com emenda do próprio vereador, projeto de Lei que dispõe sobre a realização de curso de primeiros socorros nas escolas públicas, particulares de ensino básico e faculdades do município de Taquaritinga.
Por fim, ainda foi aprovado por unanimidade projeto de Lei, de autoria do Executivo, que cria o cargo de diretor de escola no quadro permanente do Estatuto e Plano de Carreiras do Magistério, para substituir a coordenadora de creche da Escola Municipal de Educação Básica Rosa Tafuri Di Santi, que se aposentou no mês de março.